Enfim, o sábado é de Sir Richard Harris, também lembrado como "Um homem chamado cavalo".
/
Alto, magro, cabelos longos, grisalhos e profundos olhos azuis. Richard na verdade tinha a ambição de se tornar um jogador profissional de Rugby, a tuberculose mudou seus planos. Sua fama nos bastidores dos sets de filmagem era de briguento, teve sérias discussões com atores e diretores. Depois de separar pela segunda vez entrou para a cavalaria na ilha de Malta e em 1995 virou cavaleiro na Dinamarca. Amigo inseparável de Peter O'Toole, e Richard Burton, encontravam-se muitas vezes para beber um copo, até a morte de Burton.
/
/
Em 1970, com o faroeste "Um Homem Chamado Cavalo", emplacou mais um sucesso, que gerou duas continuações "O Retorno do Homem Chamado Cavalo", 1976, e "Triunfos de Um Homem Chamado Cavalo" ,1983, mas nenhuma obteve a mesma apreciação do original pelo público.
E realmente, cheguei a ver os outros dois, mas já não tinham o ineditismo e a força do primeiro filme. Consegui em DVD e revi outro dia. Munida de uma baciada de pipoca me senti naqueles dias de volta do colégio, sem preocupações, quando a Sessão da Tarde tinha filmes assim, desses que faz qualquer criança sonhar com aventuras incríveis. Bons tempos.
/
/
O último personagem que interpretou foi Albus Dumbledore, papel que só aceitou fazer depois de muita insistência por parte de sua sobrinha de 11 anos, que ameaçou não falar mais com o tio, caso este não topasse o trabalho.
Richard Harris faleceu no dia 25 de outubro de 2002, em Londres, na Inglaterra acometido de Doença de hodgkin.
Comentários