Apenas seja.

 


Imagem internet (se souber a autoria, por favor, informe.)

Coach é tipo de "coisa" que dá em árvore. Hoje em dia temos coach para absolutamente tudo e a falácia é a mesma: Seja FODA. Aprenda mandarim, saia da zona de conforto, chegue ao topo, trace objetivos, ganhe muito dinheiro, conquiste milhões de seguidores etc. É uma pressão absurda para você ser alguma coisa que você nunca quis ou sonhou em ser. Mas a toda hora se é bombardeado pela necessidade de ser alguma coisa, de conquistar coisas, pessoas, bens.

Tenho pena da nova geração, essa que nasceu no meio de tantas exigências e cobranças, como se o número de seguidores no insta determinasse o seu valor.

Não determina. Acredite! 

Você não tem que ser nada que você não queira, não tem nem que sair da sua zona de conforto se não quiser. Apenas seja.

Se você esta satisfeito com o que tem, se a sua maior ambição é chegar em casa, tomar um banho, comer alguma coisa e correr para série que você esta adorando, OK. Não se sinta fazendo algo errado ou não sendo alguma coisa só porque o mundo quer. Se você quer uma vida tranquila e até mesmo rotineira. OK. Respeite quem você é e a maneira como se sente feliz. Não esta errado, nesse quesito não tem resposta certa ou errada, tem a sua resposta pra você mesmo. Você manda

Quando você vai para o instagram, aquela rede social onde ter milhões de seguidores faz de você alguém e lá o discurso é sempre o mesmo: faça, seja, saia, e você se sente deslocado por sentir que nada daquilo é importante pra você. OK.

Se ficar com seu cachorro, acompanhar o crescimento do seu pé de limão, tomar sol na varanda, ler um bom livro é tudo que você quer, que assim seja.
Fuja dos coachs, das fórmulas de sucesso, de textos que comecem assim: Cinco maneiras de... Ou Três maneiras de sair... Fuja! Apenas seja. Seja você, faça do seu jeito, seja feliz, apenas busque ser feliz exatamente como você é, com o que você tem e da maneira como você faz.


APENAS SEJA!




imagem da net (se souber a autoria, por favor informe)



Comentários

Postagens mais visitadas