Faça valer a pena.



Hoje assistindo, Meu Nome é Dolemite sobre a história de Rudy Ray Moore entendi o que é fazer valer a pena. 
O Cortella já falou sobre como fazer valer a pena, uma vida plena, realizada seja da maneira que for, mas principalmente da maneira como você acredita.
Rudy Ray Moore era um desses caras. Negro, sem grandes recursos financeiros, tinha a seu favor acreditar firmemente que era capaz de realizar tudo que imaginava. Criou um estilo próprio de fazer comédia e quando sentiu que para alcançar fama para além do público que tinha, precisava fazer cinema. Loucura? Claro, além de não saber nada sobre  a sétima arte, não tinha recursos para nada. Isso foi um problema? Claro que não.
Não quero dar spoiler para os meus 7 leitores, até porque o tema não é esse e sim faça valer a pena.
Ter uma vida incrível, extraordinária ao contrário do que dizem, não é para poucos, mas é para destemidos. Acreditar em si  mesmo de forma indiscutível, sem dúvidas ou medo, isso sim é para poucos.
A história nos apresenta muitos desses "malucos" que de um jeito ou de outro fizeram acontecer por acreditar que era possível.

O ano acabou de começar e daqui a pouco vai ser Natal de novo e de novo vamos falar: Nossa, o ano passou voando! Não, o ano não passou voando, a vida passa voando todos os dias, todas as horas, absolutamente todos os minutos e o que estamos fazendo com esse tempo que não volta?  É sobre isso que estou falando. Aquela lista de coisas que você jurou realizar esse ano esta lá e muito provavelmente você só vai voltar a vê-la no final do ano qdo se der conta que não realizou nada. 

O tempo é hoje, o momento é agora. Comece já a fazer valer a pena.







Comentários

Postagens mais visitadas