O dia depois de amanhã...Feliz Ano Novo.



           Indaoutro dia, por acaso me peguei assistindo a uma reportagem sobre duas amigas. Uma delas, com câncer em metástase. Durante o último ano de vida, as duas amigas resolveram viver. Foram em todos os lugares que um dia haviam sonhado conhecer, viajaram, foram a shows, fizeram absolutamente tudo que a doença de uma delas permitia fazer sem grandes prejuízos. Ao final daquele ano, a amiga morreu, antes porém, agradeceu pelo ano que valeu toda uma vida e pediu a amiga que não deixasse de viver como se aquele ano, mês, dia fosse o último, porque um dia será.
            Hoje 29/12/2018, o ano caminha para o seu final e pode ser o último ano, o último dia, a última hora. Sempre pode acabar. E acaba. Não é preciso uma metástase para nos lembrar disso, tudo sempre pode acabar a qualquer momento. 
Se o passado dói, se o presente é sempre um eterno repetir das mesmas enfadonhas coisas, mude. Não escolhemos o passado, mas podemos escolher o futuro. Sempre há uma escolha, sempre tem jeito, sempre há o que se fazer desde que se escolha viver.
Por que deixar que a força vital, a gana de viver só prevaleça quando se tem nítida a possibilidade da morte? O fim não é uma probabilidade, é uma certeza.
Apenas viva.










Comentários

Postagens mais visitadas