Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket





Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Montgomery Clift

/

Edward Montgomery Clift nasceu nos Estados Unidos em 1920 e foi durante muitos anos um dos atores mais bonitos de Hollywood. Veio de uma família rica e teve uma infância de viagens e fartura, tudo devidamente monitorado pela mãe , uma presença constante e ativa na vida do ator até a sua morte.
Ainda assim, ou apesar disso, Monty, era um cara atormentado . Sabe aquelas pessoas em cujo rosto há sempre uma sombra de tristeza? Ele era assim.

/

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
/

Gay assumido, foi assediado pelas mais belas atrizes de sua época, mas foi em Elizabeth Taylor que encontrou uma grande amiga , tanto que ela teve importância fundamental na vida e na carreira de Monty.

/

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
/

Monty era um doce de pessoa, educadíssimo, o que aliado à aparência era uma combinação cativante. Reza a lenda que em entrevista concedida a uma colunista brasileira, ele teria ficado agachado o tempo todo porque a única cadeira disponível ele já cederá a ela. Um fofo!
No seu lado mais sombrio estava uma queda pela autodestruição.
Foi numa dessas que Monty bateu o carro quando tentava sair bêbado de uma festa promovida por Elizabeth Taylor. Foi a própria Elizabeth que correu para tirá-lo das ferragens, salvando-lhe a vida ao impedir que ele se engasgasse com seu próprio sangue e dentes quebrados. Monty recuperou-se rapidamente, mas este foi o início de sua dependência de drogas, estimulantes e barbitúricos. Junte-se a isso o fato de ter ficado com o lado esquerdo do rosto paralisado, uma bela cicatriz na boca e dores pelo corpo que o acompanhariam durante a vida fazendo com que só encontrasse alívio nas drogas.
/


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
/

Monty sofria de depressão e a dependência química de tal forma que alterou o seu comportamento e ninguém queria contratá-lo. Foi apenas por influência de Elizabeth Taylor que Monty foi escolhido em 1959 para estrelar a versão cinematográfica da peça "De Repente no Último Verão" de Tennesse Williams. Durante as filmagens, o diretor tentou por várias vezes demitir Monty - mas Elizabeth Taylor ameaçou abandonar as filmagens caso isto acontecesse. O filme foi um sucesso, fazendo o diretor Elia Kazan convidar Monty para estrelar Wild River, lançado no final de 1960.
/

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
/

Montgomery Clift estrelaria vários filmes depois do acidente e alguma rejeição dos estúdios, mas eu confesso que cena inesquecível é a que ele chorando toca corneta após a morte de Frank Sinatra em "A um Passo da Eternidade". O som triste da corneta, a emoção do momento e as lágrimas descendo silenciosas são pura poesia.
Com apenas 46 anos, o cinema perdia a beleza atormentada de Montgomery Clift. Ele morreria devido a problemas cardíacos agravado pelo abuso de substâcias químicas.

/





Technorati Profile

0 comentários: