/

Mais uma vez estou apelando para os amigos em prol do JP. Se não puder doar, pelo menos repasse aos amigos de SP. Estamos na reta final e mais do que nunca ele precisará de sangue, por isso, amigos.

Deixo ainda o link para a matéria exibida no Jornal Nacional sobre o JP e a mãe dele a Sheila. Para que os conheça melhor.

Amigos, hj são eles, amanhã pode ser um de nós, por isso não deixe que qq motivo o impeça de doar que não seja os motivos de praxe, ok?

Já estamos nessa luta há meses e precisamos cada vez mais de gente para ajudar, para divulgar, para doar!!! O JP tem comunidade lá no Orkut, onde sua mãe, a Sheila, passa notícias sempre. Vcs verão que é a história de um menino que luta corajosamente para sobreviver, que jjá viu coleguinhas de quartos ao lado, morrerem. É muito duro para uma criança tão pequena,. né?

VAMOS LÁ, O JP PRECISA DE TODOS NÓS!!!!!

/

Um grande beijo e obrigada a todos!!!

/

/

#################################

/

/


Doe Sangue, Doe Vida

João Pedro Rios Benjamim
Registro no IOP 12533


O João Pedro agora corre contra o relógio para o transplante de medula e este processo se dará n IOP- GRAAC – que é mantida pela UNIFESP e Hospital São Paulo, portanto agora necessitamos de doação em outro local, o Hemocentro do Hospital São Paulo:

Serviço: Para doar sangue no HSP basta comparecer ao posto de doação portando um documento de identificação com fotografia. O posto fica na rua Botucatu, nº 620, e funciona de segunda a sábado das 8 às 17 horas – telefones: 5539-7289.


Não esqueça, que este dia he é fornecido atestado para o trabalho, não porque vc fica fraco e sim por estar exercendo sua cidadania...
Agradeço muito o que todos tem feito por nós e toda esta corrente mágica de energia que esta sempre resultando positivamente.


Beijos
Sheila Rios



JP NO




Alguém lá em cima gosta de boa música...


/
/
Pois é, depois de Sivuca, foi a vez de Braguinha e ontem James Brown, o "pai do soul".
Não cabe agora colocar biografias de nenhum deles, mas deixar para cada um, uma homenagem.
Fiquem com o vídeo do fantástico JB, no melhor de sua forma.

Fiquem com um João e Maria, cuja a música Sivuca fez e que posso dizer, acho das mais bonitas da MPB:




E fiquem com a minha música predileta de Braguinha: "Carinhoso", claro! ;)



Sei lá, mas acho que o Reveillon no céu vai ser qualquer coisa de maravilhoso, sabia?





FELIZ NATAL!!
/

/


Foi por cartão, vai por aqui também.
Que o seu Natal seja perfeito, dentro da sua perfeição
e não no que diz o comercial da TV.
Que você tenha ao lado quem realmente importe para você e com você,
nem que seja apenas você mesmo, afinal tudo começa por você, certo?
Que os presentes sejam dados e principalmente recebidos com generosa condescendência ou seja, aquela meia que a sua tia sempre dá e você tem a ligeira impressão de que ela comprou o estoque de alguma loja que fechou, aceite de bom grado ou aqueles presentes com cara de repassados. Afinal quem nunca repassou presentes que atire"aquela meia"... aquela da tia, rsss

/

/

/
/
Enfim, que o Natal de vocês não seja um estereótipo de comercial de shopping e sim o Natal que você tem na sua mais remota lembrança de criança, quando o Natal, era o só o Natal que seus pais podiam dar e era bom. Somente adultos descobrimos que era sempre bom...

Bjimm queridos
Andrea (angelblue83)
/



* Imagens enviadas pelo meu querido Charles!

/

PAPAI NOEL EXISTE, BASTA QUE OS SONHOS SE REALIZEM...
/
/

Tudo começou com essa mensagem do meu querido amigo Xan:

Querem fazer algo diferente este ano, no Natal? Que tal ir à agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões decartinhas de crianças pobres e ser o papai, mamãe Noel ou mesmo irmão ou irmã Noel delas?

Fui informado de que tem cada pedido inacreditável. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó ou material escolar.
Deixo a idéia lançada. É só pegar a carta e entregar o presente em uma agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.
/
/
DIVULGUEM PARA CONHECIDOS

/


Lembrem-se

A vida da gente passa por 3 fases:

- a primeira quando acreditamos no Papai Noel,
- a segunda quando não acreditamos e
- a terceira quando somos...

Bjs du xan
/
/
Depois a Mô, do excelente blog Webcat entre outras várias pessoas, aderiu a idéia e foi ao site dos correios ver isso direitinho e me repassou o link onde estão os detalhes. É só clicar AQUI.

Daí resolvi fazer esse post e convocar todos vocês para que realizem sonhos. Sempre falo que custa tão pouco fazer alguém feliz, tanto de modo geral quanto nesse caso. A gente é que complica tudo, a vida, os relacionamentos, o querer ajudar e nunca saber como.
Então que tal, realizar um pequeno sonho. Vocês leram, às vezes, são pedidos de um simples panetone. Por que não?
/
O link dos correios está aí, telefone para maiores informações aqui no Rio de Janeiro é:
(21) 2503-8110 / 8820 / 8872 e no site tem outras capitais.
Então? Vamos fazer acontecer, vamos repassar essa mensagem aos amigos, aos contatos do Orkut, para os amigos blogueiros e quem mais puder.Conto com vocês para começarmos por esse Natal a fazer a diferença. ;)
LAY OUT!



O código de Hamurabi expõe as leis e punições caso estas não sejam respeitadas. A ênfase é dada ao roubo, agricultura, criação de gado, danos à propriedade, assim como assassinato, morte e injúria. A punição ou pena é diferente para cada classe social. As leis não toleram desculpas ou explicações para erros ou falhas: o código era exposto livremente à vista de todos, de modo que ninguém pudesse alegar ignorância da lei como desculpa. No entanto, poucas pessoas sabiam ler naquela época (com exceção dos escribas).

Os artigos do Código de Hamurabi fixam, assim, as diferentes regras da vida quotidiana, entre outras:

* a hierarquia da sociedade divide-se em três grupos: os homens livres, os subalternos e os escravos;
* os preços: os honorários dos médicos variam de acordo com a classe social do enfermo;
* os salários variam segundo a natureza dos trabalhos realizados;
* a responsabilidade profissional: um arquiteto que construir uma casa que se desmorone, causando a morte de seus ocupantes, é condenado à morte;
* o funcionamento judiciário: a justiça é estabelecida pelos tribunais, as decisões devem ser escritas, e é possível apelar ao rei;
* as penas: a escala das penas é descrita segundo os delitos e crimes cometidos. A lei do talião é a base desta escala.
/
/
Lei do Talião:

A Lei do talião (do latim Lex Talionis: lex: lei e talis: tal, parelho) consiste na justa reciprocidade do crime e da pena. Esta lei é freqüentemente simbolizada pela expressão olho por olho, dente por dente. É uma das mais antigas leis existentes.

Os primeiros indícios da lei do talião foram encontrados no Código de Hamurabi, em 1730 a.C., no reino da Babilônia. Essa lei permite evitar que as pessoas façam justiça elas mesmas, introduzindo, assim, um início de ordem na sociedade com relação ao tratamento de crimes e delitos.

Escreve-se com inicial minúscula, pois não se trata, como muitos pensam, de nome próprio. Encerra a idéia de correspondência de correlação e semelhança entre o mal causado a alguém e o castigo imposto a quem o causou: para tal crime, tal e qual pena. Está no Direito hebraico (Êxodo, cap. 21, vers. 23/5): o criminoso é punido taliter, ou seja, talmente, de maneira igual ao dano causado a outrem.
/
/
Pra quê essa explanação toda? Simples: raiva, constrangimento pela raça humana, repúdio e sobretudo uma vontade imensa de que o Código Hamurabi fosse vigente aqui.
Qual a motivação desses monstros que amarraram e colocaram fogo em uma família inteira? Qual? Qual a explicação para esse crime hediondo?? Alguém tem noção do que é se ver amarrado junto com sua família, a gasolina sendo jogada e o fogo lambendo a lataria e consumindo seus corpos?? Eu nem consigo imaginar!
Como alguém, um ser, dito humano, consegue tamanha frieza??? E ainda é capaz de colocar uma criança junto. Sinceramente, eu não sei.
Às vezes, para não dizer quase sempre, perco a fé no ser-humano ou no que de supostamente humano a nossa raça tem.
/
/
O rabo da Fátima,
"O éu de Suel"
e outras discussões relevantes...
/


Alguns sabem, outros não e outros ainda sabem e não lembraram. Vá lá, que é assim mesmo, sem neuras, aqui no Rio a prioridade é tentar evitar que uma bala perdida nos ache. De qualquer maneira, agradeço os scraps, os emails, os comentários por aqui e até as visitas. Com tanto carinho, dava até para operar mais vezes ;)
O fato é que precisei fazer uma operação e dei uma boa sumida, mas enquanto isso na sala de justiça...
/
Discutia-se o rabo da Fátima. Verdade! Bastou a Fátima Bernardes aparecer de rabo preso, sem trocadilhos, plis, que virou papo internacional aqui no Brasil. Tanto é assim, que almoçava numa dessas tardes ensolaradas com namorido e ouvi na mesa ao lado onde só tinha homens debatendo sobre o rabo dela. Coisas como: “Ela entra lá em casa desde sempre de cabelo solto e agora vem sempre de cabelo preso????” “ Particularmente não gosto, mulher tem que usar cabelo solto e de preferência comprido” “Pra mim tanto faz com ou sem rabo, nem olho a TV quando estou em casa”
Não sei se homens comentando um rabo sem que não seja o da preferência nacional, é uma evolução ou não. Mas achei engraçado.
Até outro dia nem desconfiava porque a Fátima mantinha o rabo preso (acho que estou pegando gosto por esse trocadilho rsss) e acabei descobrindo, pasmem, na Veja. Pois é, segundo consta, seu cabeleireiro – dela – estava viajando para NY e ela não entrega as melenas assim para qualquer um. Deu na Veja, pois é...
/
/


/

Enquanto isso, o Kramer, digo o ator Michael Richards, teve um surto racista. Li e vi no blog da maravilhosa depois fui atrás do vídeo e da notícia completa:
/
LOS ANGELES - O ator americano Michael Richards, famoso por seu papel na popular série "Seinfeld", apresentou desculpas após ter dirigido uma série de insultos racistas a um espectador num clube music-hall californiano, provocando a cólera do público, que abandonou a sala, segundo um vídeo do incidente divulgado nesta segunda-feira (20).

"Estou mortificado com o que aconteceu e apresento minhas desculpas ao público, aos negros, aos latinos e aos brancos, a todos os que estavam lá e presenciaram minha cólera, meu ódio", acrescentou.

Richards, de 57 anos e conhecido por seu papel como o extravagante vizinho Cosmo Kramer na famosa série, usou adjetivos racistas ao ser interrompido por dois membros negros da platéia, no clube Laugh Factory, oeste de Hollywood.Uma filmagem caseira do incidente, divulgada pelo site sobre as estrelas Tmz.com, mostra Richards reagindo furioso depois que os homens gritaram que ele não era engraçado.

"Fala, Fala agora seu valente filho da puta. Que o deixem falar. É um negro! É um negro! Olhem, há um negro!", gritou o comediante depois de uma série de epítetos, utilizando o termo "nigger", muito insultante nos Estados Unidos. O vídeo mostra depois o público abandonando a sala.

O porta-voz do ator não quis fazer comentários no momento, mas o comediante Jerry Seinfeld, estrela da série, lamentou as expressões do ator. "Isto me deixa doente", disse Seinfeld. "Tenho certeza de que Michael também está doente com este terrível erro. É tão ofensivo. Sinto-me muito mal por todas as pessoas que foram agredidas", disse ao programa de televisão "Extra".

/



/


Decepcionou, claro, por isso prefiro pensar só no Kramer, o cara bacana, descolado, pra quem tudo era normal.




/

/

Enquanto isso, passamos por um cinema e no letreiro dizia:

Hoje: "O eu de Suel." Deveria ser : "O céu de Suely".

Fico pensando se ao invés do "c", fosse o "e" que tivesse caído...

/


Pano rápido...

/

/

# Ah! Ele voltou!
# E Ele está aqui:

Info etc - Jornal O Globo - 04/12/06

Para quem curte a coluna Imagem do caderninho, vai aqui uma dica: Estréia hoje a exposição "Outra Copacabana" do fotógrafo André Arruda no Copa Café (Avenida Atlântica 3056, loja B) Copa. A abertura da exposição vai das 19h até as 22h. A exposição prosseguirá até o fim de fevereiro.
http://oglobo.globo.com/rio/fotogaleria/2006/982/default.asp