Ano novo...de novo!

Ano novo...de novo!
/
rsss, com certeza!
/
/
Vou entrar com o pé direito, acreditando que será melhor porque quando se tem fé, a dúvida não encontra lugar. É matemático, se eu tenho fé que será melhor não cabe duvidar.
Para começarmos bem o ano, ou melhor entrarmos em grande estilo, colocarei as tradicionais simpatias de final de ano. Aproveitem, mas sobretudo acreditem porque sem fé nada acontece!
/
/
Simpáticas simpatias e Previsões :)
/
/
Previsões da Marie Claire:

O ano de 2009 vai ser regido pelo Sol, que na Astrologia representa a essência divina. O astro-rei simboliza o poder da criação, o centro energético que comanda a consciência e a motivação para a vida. A energia do Sol deverá trazer brilho, generosidade, força e poder pessoal. Mas será preciso também usar o talento e a criatividade para encarar os imprevistos. Uma oposição entre Saturno e Urano vai cobrar mudanças nas estruturas, com o poder mudando de mãos e a instabilidade na economia mundial. Os recursos individuais serão importantes para a adaptação às novas regras que, com certeza, virão.
/
Lembre-se: épocas de crise também estimulam mudanças positivas. O progresso deve ser mais fácil para quem tiver jogo de cintura, fé e capacidade de mudar. Diante de obstáculos, haverá um convite a descobertas.No amor, o desafio o vai ser equilibrar a balança entre a necessidade de uma relação estável e o prazer da independência, que permite aventuras momentâneas e vida sexual excitante. Aproveite a luz do ano do Sol para emitir a sua luz pessoal, para surpreender e tornar-se mais irresistível.
A seguir, as previsões para o seu signo e seu ascendente.



ÁRIES
21/03 a 20/04
Amor e sexo: Comece o ano valorizando suas qualidades. Numa relação já assumida, chegou a hora de pensar no futuro. Entre janeiro e março, um projeto em comum ganhará forma. Ao longo do ano, poderá dar mais segurança e independência financeira. Se estiver sozinha, não será qualquer um que levará o seu coração. O velho ditado 'melhor só do que mal acompanhada' vai estar valendo mais do que nunca em 2009. Mesmo que demore a encontrar um grande amor, não se aflija -desta vez, o parceiro vai estar à altura de sua competência. Será alguém em quem você possa confiar e contar nos momentos de fragilidade. De janeiro a março pode ser que você experimente várias relações com o objetivo de refinar sua percepção e descobrir o que realmente deseja. Nessa fase, a imaginação vai esquentar sua vida sexual. Aproveite para explorar possibilidades e expandir o prazer com mais sutilezas e riqueza de detalhes. Um encontro importante virá em abril e, a partir de setembro, terá mais solidez e estabilidade. Sensualidade, beleza e poder de conquista vão esquentar o sexo o ano
todo. Em outras palavras, você terá bastante prazer tanto em envolvimentos rápidos, quanto em uma relação estável. Mas o sexo vai estar diferente, temperado com sensibilidade, emoção e uma atmosfera mágica que esticará o tempo do prazer, dando um gosto de 'quero mais'.

Carreira e dinheiro: Sucesso no trabalho e estabilidade vão permitir maior planejamento financeiro e poder de consumo. Investimentos na imagem e no prazer serão mais atrativos do que novas posses. Mas o consumo (roupas, cosméticos, obras de arte...) poderá ser irresistível. O período de maio a setembro vai chegar com imprevistos e incertezas. Por isso seja prudente e mantenha uma margem de segurança -garantias devem chegar só a partir de outubro.

Exponha-se e brilhe: Nas conquistas pessoais e na vida social, que estará em expansão.

Vá pela sombra: Nas fantasias negativas e críticas excessivas no ambiente de trabalho.

TOURO
21/04 a 20/05
Amor e sexo: O ano promete transformar antigos padrões de comportamento e realizar fantasias românticas em momentos mágicos que irão surgir em meio às atribulações cotidianas. Quem já tem alguém poderá quebrar a rotina com viagens e vida social mais intensa. Isso vai ajudar a criar um clima mais leve e diminuir frustrações. Em 2009, você vencerá o comodismo e conquistará maior independência. Se estiver disponível para se apaixonar, uma fugida para encontrar alguém especial, um amor proibido (ou oculto) e viagens a dois esquentarão o clima, embora a carreira, este ano, roube um pouco o tempo que teria para a relação. Uma amizade mais chegada poderá revelar desejos íntimos e tornar a vida sexual mais gostosa com encontros eventuais, num clima divertido de confiança e descontração. Vença preconceitos e experimente uma nova maneira de estar junto. O apoio mútuo para suprir carências poderá ser ótima opção para aumentar o seu prazer. Use a imaginação para se distrair, sem culpa. Os melhores meses para encontros serão fevereiro, março, outubro, novembro e dezembro. Mas fevereiro e outubro prometem surpreender. Perca a cabeça!

Carreira e dinheiro: Um trabalho pouco lucrativo vai inspirar medidas para driblar a crise financeira. Aproveite as oportunidades que irão surgir entre janeiro e março para reforçar sua imagem positiva, aumentar a popularidade e vender seu peixe. De março a setembro, o esforço será dobrado. Não faltará dinheiro para cumprir compromissos financeiros, mas o orçamento estará confuso. De setembro em diante, o sucesso estará garantido. Você colherá os frutos das iniciativas tomadas no começo do ano.

Exponha-se e brilhe: Na luta por justiça e pelo bem-estar comum.
Vá pela sombra: Em disputas pelo poder e busca de reconhecimento a qualquer custo.



GÊMEOS
21/5 a 20/6
Amor e sexo: Neste ano, você conseguirá uma segurança emocional maior, o que permitirá revelar seus segredos e sonhos sem receios. Até os sentimentos que esconde de si mesma virão à tona, escancarando suas intenções. Uma relação estável só se manterá se houver bases sólidas e muita cumplicidade. O seu pavio estará curto em 2009 e não haverá espaço para dramas. Amores platônicos ou secretos não terão vez. Você vai estar mais ligada no seu prazer e no que pode dar certo, sendo fiel aos seus princípios. Relacionamentos confusos ou duvidosos serão rompidos. Na vida íntima, janeiro, março e agosto serão meses decisivos. A busca de maior satisfação sexual vai trazer mudanças de comportamento. Você vai ainda descobrir novas dimensões de prazer, cedendo a tentações momentâneas. Os desejos estarão à flor da pele, alimentados por fantasias eróticas, curiosidade e senso de investigação. Mudanças no ambiente social prometem encontros surpreendentes, de janeiro a março e também em novembro e dezembro. Mas não tente encaixar essas situações em padrões lógicos. O excesso de crítica poderá limitar a experiência. Sinta-se livre para viver sensações desconhecidas e intensas.

Carreira e dinheiro: Previna-se contra a instabilidade, poupando e organizando o orçamento. Uma viagem sonhada será um ótimo investimento, mas exigirá planejamento. No começo do ano, poderão ocorrer ganhos inesperados, mas até agosto o clima instável não vai permitir extravagâncias. No segundo semestre, terá mais segurança. Aposte num projeto paralelo à atividade principal. Será a garantia de aumentar a receita, a médio prazo. Novembro promete novidades no papel profissional.

Exponha-se e brilhe: Em novos ambientes, nas amizades e no trabalho em equipe.
Vá pela sombra: Nos assuntos referentes ao seu passado emocional e a vida familiar.


CÂNCER
21/6 a 21/7
Amor e sexo: Revoluções na maneira de pensar e de se relacionar irão marcar o novo ano, que promete a construção de um relacionamento estável, proteção, tranqüilidade e segurança emocional. Mas até conquistar o padrão desejado na vida íntima, Plutão em sua área afetiva vai cobrar mudanças profundas de escolha ou de comportamento. O primeiro semestre irá trazer maior amadurecimento e libertação de antigos preconceitos, que costumavam interferir negativamente na relação. Se estiver sozinha, entre junho e setembro, vai assumir um romance ou se comprometerá seriamente com os projetos em comum numa relação já existente. A passagem de Júpiter por sua área sexual promete despertar os sentidos e expandir o seu prazer. Pare de pensar e explore as possibilidades de movimento do corpo, sem julgamentos. Os instintos falarão mais alto que a razão. E não faltarão chances e oportunidades para se sentir cortejada e desejada: este ano vai temperar sua vida sexual com sabores exóticos até então desconhecidos. Rompa limites e curta as coisas boas da vida. Os melhores momentos virão no segundo semestre.

Carreira e dinheiro: Aprenda a divulgar seu trabalho com maior eficiência e afaste o pessimismo. Investimentos em publicidade e nas comunicações serão primordiais para evitar perdas ou diminuição da receita. Acordos comerciais, parcerias e associações vão trazer mais segurança a partir de junho. Mas também terá de promover mudanças nas filosofias e estruturas cotidianas para melhorar seu desempenho e garantir estabilidade. A partir de setembro, inovações vão trazer resultados positivos que serão mais visíveis no final do ano.

Exponha-se e brilhe: Na carreira e no desenvolvimento de seu repertório cultural.
Vá pela sombra: Na autocrítica exagerada e nos pensamentos negativos que atrasam a sua evolução.


LEÃO
22/7 a 22/8
Amor e sexo: Quem já tem seu par vai curtir as delícias da intimidade num clima de cumplicidade e realização dos planos em comum. Até mesmo uma relação desgastada pode ganhar novo fôlego em 2009. Se estiver disponível, repare o coração para amar novamente. A passagem de Júpiter por sua área afetiva, durante todo o ano, promete grandes chances de se apaixonar e assumir um relacionamento que trará referências positivas e mais prazer em sua vida. Esse encontro marcado pelo destino e abençoado pelas estrelas vai inaugurar uma época de fortes emoções, mudanças, companheirismo e diversão. Confie nos sentimentos, aposte no amor e numa parceria promissora. Na vida sexual, ousadia e maior poder de conquista esquentarão o clima. A freqüência e a intensidade da vida sexual, no entanto, vão depender de suas iniciativas. De junho a agosto, o excesso de atividades e compromissos cotidianos poderá tornar o sexo mais esporádico. A partir de setembro, desejos e fantasias prometem aumentar seu apetite e criar uma atmosfera mágica que apimentará a relação. Em novembro virão os melhores momentos.

Carreira e dinheiro: Não vai faltar trabalho em 2009. A receita básica estará garantida, mas a oposição entre Saturno e Urano irá causar imprevistos no orçamento. Saturno, que vai estar na área do dinheiro até o final de outubro, irá cobrar cautela e investimentos sem riscos. Evite gastos extras e desenvolva projetos de longo prazo. Trâmites legais também irão consumir seu dinheiro, mas será melhor resolver assuntos jurídicos e contratuais para evitar aborrecimentos futuros. No segundo semestre, o saldo bancário vai melhorar bem.

Exponha-se e brilhe: Na troca de conhecimentos com amigos e colegas de trabalho e na vida íntima.
Vá pela sombra: Nas responsabilidades financeiras e nos pequenos compromissos do cotidiano.


VIRGEM
23/8 a 22/9
Amor e sexo: Auto-estima positiva e mais liberdade para amar irão marcar o ano, que promete uma verdadeira revolução na vida íntima. Se não quiser romper uma relação já estabelecida, terá que lutar por ela, quebrando barreiras e mudando antigos padrões. Renove os sentimentos e surpreenda! Uma paixão estonteante também poderá acontecer de maneira inesperada e provocar mudanças radicais nos padrões do passado. Se estiver presa a um relacionamento que não desenvolve, em abril, terá chance de rompimento. Limpe o terreno e abra espaço para novas relações. Entre fim de julho e fim de setembro, um novo amor ocupará lugar de destaque no seu coração e na sua vida. Apaixone-se perdidamente. Revele seus encantos e mistérios! O ano promete vida sexual animada, com direito a mais descobertas sobre o prazer e elogios à sua sensualidade e beleza. Mas o mais gostoso será contar com carinho, atenção e realização dos desejos, com mais freqüência, sabendo que aquela pessoa faz parte da sua vida, criando uma relação cotidiana de cumplicidade. No segundo semestre, o convívio íntimo ficará mais quente.

Carreira e dinheiro: A vida será generosa com você. Júpiter promete novas oportunidades e expansão do trabalho. Uma fase de sucesso nos empreendimentos vai garantir estabilidade financeira com boas perspectivas de crescimento, no segundo semestre. Parte da renda poderá ser investida no seu prazer sem culpas. Aproveite para realizar desejos e sonhos de consumo até o final de outubro. De novembro em diante, pensará em investimentos de longo prazo, que proporcionarão a tão desejada estrutura.

Exponha-se e brilhe: Num novo relacionamento e nas fantasias da vida sexual.
Vá pela sombra: Na auto-cobrança e na rigidez excessiva nos assuntos de família.


LIBRA
23/9 a 22/10
Amor e sexo: Uma nova paixão poderá provocar transformações na vida afetiva. Se estiver em busca de emoções fortes, o ano promete balançar suas estruturas e alterar rotinas que estavam acomodadas. Liberte-se dos medos e valorize-se. Numa relação estável, o foco na construção da vida familiar reacenderá os sentimentos. Mudança de casa, filhos ou projetos criativos trarão união. De março a julho, construirá uma auto-estima mais positiva. Mudança de casa, nova escolha amorosa ou uma gravidez, até o começo de outubro, irão inaugurar uma época de satisfação e segurança. O início do processo poderá causar angústias, mas de outubro em diante, sentirá os efeitos benéficos das novas conquistas, em todas as áreas de sua vida. As mudanças no cotidiano vão contribuir para uma vida sexual mais intensa. Júpiter, em harmonia com seu signo, promete ampliar o prazer em todos os sentidos, tornando o sexo mais presente e motivador. Desperte seu corpo e aumente o poder de conquista! Atividades físicas e cuidados físicos também contribuirão para um melhor desempenho sexual, diminuindo a sensação de cansaço causada pelo estresse dos compromissos diários.

Carreira e dinheiro: No primeiro semestre, talvez tenha de recorrer a ajuda financeira da família ou de amigos. Se quiser manter a independência, evite dívidas e gastos pré-datados. Entre junho e agosto, um novo trabalho (um projeto criativo ou iniciativas para acelerar sua produtividade) promete ampliar seu poder de consumo e solucionar a instabilidade financeira. No segundo semestre, o saldo será positivo e poderá pensar em novos investimentos.

Exponha-se e brilhe: No amor e em novas conquistas de trabalho.
Vá pela sombra: Nas inseguranças e cobranças de resultados na vida pessoal e profissional.


ESCORPIÃO
23/10 a 21/11
Amor e sexo: Um novo envolvimento poderá acontecer no ambiente profissional. Amor e trabalho vão caminhar juntos em 2009. Desde o fim de janeiro, haverá abertura para novas relações, mas de julho a setembro os encontros serão mais estimulantes, mexendo com a cabeça e o coração. Na verdade, você se apaixonará por idéias que passarão a influenciar sua vida e inspirar projetos. A convivência cotidiana com alguém especial poderá se transformar em romance. Dessa vez, a paixão será mais conceitual do que esfuziante. O amor à primeira vista perderá lugar para um relacionamento construído passo a passo que, quando você se der conta, já fará parte da sua vida. A inteligência vai funcionar mais como arma de sedução do que como uma maneira de jogar na relação. Num relacionamento já existente, Júpiter realizará sonhos de viver com mais conforto e estabilidade emocional. A atividade sexual será constante, equilibrada, e nem por isso menos excitante. Com a razão no comando das emoções, valorizará mais a segurança de uma relação estável do que em uma paixão desenfreada, o que tornará a vida sexual mais previsível, mas garantirá os desejos realizados. O prazer também ganhará um impulso extra, com palavras precisas ditas na hora certa.

Carreira e dinheiro: Os melhores investimentos serão em cultura e vida familiar. Novos estudos e a compra de um imóvel estarão em pauta entre maio e julho, quando também encontrará soluções para pendências financeiras do passado. Entre julho e setembro, projetos inovadores também vão trazer possibilidades alternativas para aumentar a receita. No segundo semestre, firmará parcerias importantes, que colaborarão com o desenvolvimento de seus talentos e potenciais.

Exponha-se e brilhe: No ambiente de trabalho e nas soluções criativas.
Vá pela sombra: Nos compromissos com amigos e papéis sociais em todas as áreas.

SAGITÁRIO
22/11 a 21/12
Amor e sexo: Valores afetivos vão ganhar mais importância neste ano. A convivência familiar passará por reajustes que possibilitarão maior proximidade e harmonia. Mas, para isso, talvez seja preciso promover mudanças nas suas estruturas de apoio, entre maio e julho. Os filhos também desempenharão um papel importante nas decisões da vida íntima. A família pode ficar maior. Se estiver solteira, a volta de um amor do passado ou um novo romance terá como base a construção da vida familiar. O prazer estará nas pequenas coisas do dia-a-dia e nos projetos de longo prazo. A vida sexual ficará mais intensa e divertida nas comemorações de conquistas materiais, mas estará gostosa também na intimidade coti-diana, que será constante em 2009. Sexo sempre foi a sua maneira preferida de celebrar a vida e continuará sendo. Não faltará inspiração para criar um clima envolvente.

Carreira e dinheiro: Investimentos na casa ou em negócios que envolvem familiares poderão pesar no orçamento, do final de abril até junho, mas irão proporcionar melhor qualidade de vida. O novo ano promete realizar um sonho antigo de viver com mais liberdade e independência. As iniciativas que tomar para aumentar a receita, no primeiro semestre, trarão resultados positivos de julho em diante, quando uma mudança importante poderá alterar os rumos da carreira, priorizando projetos pessoais. Encare os imprevistos, no fim de junho, como a grande oportunidade para dar uma virada positiva e alcançar o padrão de vida mais satisfatório, com o qual sempre sonhou.

Exponha-se e brilhe: No prazer, na maternidade e em projetos criativos.
Vá pela sombra: Nas ambições e compromissos com a carreira que limitam sua natureza independente.


CAPRICÓRNIO
22/12 a 20/01
Amor e sexo: Necessidades pessoais poderão entrar em conflito com os planos do relacionamento íntimo. Entre abril e junho, será preciso encontrar soluções conciliatórias e fazer acordos. Sua cabeça estará mudando e não haverá mais espaço para posições inflexíveis. Afaste também pensamentos pessimistas. Se estiver em busca de um novo amor, um romance poderá começar com discussões intrigantes, que apontarão diferenças, mas não serão suficientes para impedir um encontro. Ao contrário. Servirão de estímulo para questionamentos e mudanças. Na vida sexual, Plutão em seu signo trará mudanças de comportamento e aumentará o poder de sedução. Bom período para se liberar de preconceitos, do excesso de pudor e explorar novas possibilidades. Falar sobre sexo com amigos será uma boa opção para dissolver tabus e encarar o assunto com mais liberdade. Assuntos íntimos mal resolvidos no passado serão vistos por uma perspectiva dife rente, o que permitirá mais plenitude e satisfação sexual.

Carreira e dinheiro: O novo ano promete abundância com a passagem de Júpiter por sua área do dinheiro. Aposte em mudanças e aproveite oportunidades que irão surgir como num passe de mágica, no fim de abril e no fim de maio. Será a sua chance de adquirir bens, receber ou saldar dívidas e aumentar seu poder de consumo. Mas o período também exigirá fé e revisão de valores. Reconheça a generosidade da vida e busque um significado maior para suas ações e investimentos. 2009 poderá ser seu grande ano, se abraçar novos paradigmas.

Exponha-se e brilhe: Nos estudos, nas comunicações e na vida familiar.
Vá pela sombra: Nas responsabilidades da vida social e nos assuntos jurídicos.

AQUÁRIO
21/1 a 19/02
Amor e sexo: A união de forças fará diferença para quem já vive a dois. O ano que entra trará crescimento financeiro, aquisição de bens e negócios em comum, inaugurando uma fase de conquistas e reacendendo a paixão. A busca de estabilidade também vale para as solteiras. Envolvimentos secretos poderão ser excitantes, mas não vão suprir suas necessidades mais profundas. O novo ano cobrará um compromisso maior com seus sentimentos. De fevereiro até o final de abril, mudará escolhas e valores. Essa redefinição do projeto de vida mexerá com seus relacionamentos. De maio a outubro, a busca de segurança emocional e material incentivará a construção de uma relação estável. Planos financeiros em comum criarão bases sólidas e perspectivas positivas. A intensidade da vida sexual estará ligada à realização de fantasias que, do começo do ano a abril, poderão criar envolvimentos não convencionais, sem perspectiva de futuro. Entre abril e maio, esse tipo de relação poderá causar desconforto e dar lugar à busca de um vínculo mais profundo. Na fase de transição, sexo não estará em primeiro plano. A partir da metade do ano, o clima esquentará, com mais qualidade e constância, na vida sexual.

Carreira e dinheiro: A passagem de Júpiter por seu signo, em 2009, promete otimismo, autoconfiança e expansão do projeto de vida. Tudo aberto para novos negócios, sem deixar de lado o planejamento financeiro. Abril será um mês positivo para divulgar seu trabalho, encontrar novos parceiros e firmar acordos comerciais. Até setembro, construirá relacionamentos profissionais sólidos que garantirão maior estabilidade.

Exponha-se e brilhe: Nas conquistas financeiras e em novos contratos de trabalho.
Vá pela sombra: Nos apegos, nas questões íntimas e nas reflexões existenciais.

PEIXES
20/02 a 20/03
Amor e sexo: Prepare-se para mudar. A oposição entre Urano e Saturno cobrará que seus sentimentos mais profundos sejam considerados. Numa relação estável, sua verdade emocional virá à tona e poderá fortalecer ainda mais o vínculo, mas também causar a separação. Se estiver só, 2009 promete uma relação estável. Em fevereiro, uma amizade poderá se transformar em romance. Mas isso não será o suficiente para acalmar sua ansiedade. A oposição entre Saturno e Urano, em seu signo, incentivará planos de independência e provocará mudanças no projeto de vida, trazendo conflitos na relação afetiva, especialmente em abril. Em 2009, você não fará concessões. Sua individualidade e realização dos próprios desejos serão prioridade. Apenas em outubro, estará pronta para assumir mais compromisso com a relação. Na vida sexual, maior poder de conquista e uma certa rebeldia irão ajudar a quebrar regras e tornar a intimidade mais excitante. Também nessa área, estará mais independente e aberta a novas experiências. Não faltarão oportunidades para viver aventuras que, no mínimo, vão servir para despertar a sensualidade. Neste ano, você vai realizar desejos íntimos com mais atitude e ousadia. O que não rolar numa relação poderá rolar em outra, já que você não se contentará apenas com fantasias.

Carreira e dinheiro: Impulsione um novo projeto profissional no início do ano. As iniciativas que tomar, de janeiro a março, serão fundamentais para promover as mudanças desejadas e aumentar o seu poder. A fase promete idéias inovadoras, ações estratégicas, maior liderança e planos ambiciosos. Em abril, poderá reformular a equipe, encontrar os meios e parcerias à sua altura. O dinheiro virá como conseqüência, e não como meta principal. A luta por seus ideais será vitoriosa e compensadora. Dê mais importância à sua missão pessoal.

Exponha-se e brilhe: Nos negócios e na realização dos seus desejos mais acalentados.
Vá pela sombra: Nas concessões e cobranças dos relacionamentos em geral.
Link: Marie Claire.
/


O ano do boi:

O ano de 2009 ( ano 4707 no calendário chinês ), é o Ano do Boi do elemento Terra, polaridade Yin, que se inicia em 26/01/2009 e termina em 13/02/2010. Na cultura chinesa, o ano do Boi é sempre um ano conservador, propício para se manter as tradições. Este não será um ano apropriado para os atalhos complicados. Período em que nenhum sucesso poderá ser obtido sem esforços. Favorecendo a estabilidade e o crescimento onde paciência e diligência compensarão o trabalho. A influência conservadora do Boi estará presente no nosso dia a dia durante o próximo ano. A maioria dos conflitos surgirá mais pela falta de comunicação e da recusa em dar atenção aos pequenos detalhes técnicos do que qualquer outra coisa. Melhor será aplicar-se diligentemente do que perder tempo depois discutindo com autoridades (Chefes, Fiscais, etc.). Tenha certeza, num ano que favorece a disciplina, elas irão prevalecer. No entanto, seja paciente e tudo irá se resolver a contento.

O ano do Boi, sem dúvida dará bons frutos, mas o lema deverá ser: "Sem trabalho, não há recompensa!" O tempo não espera pelo homem, se formos preguiçosos para semear, não poderemos culpar ninguém por não termos o que colher. Vamos nos deparar com muitas situações que irão requerer a nossa atenção, e a lista de tarefas nos parecerá interminável. Neste ano, vamos sentir o peso da responsabilidade caindo sobre nós. Portanto, o Ano do Boi será um período de intenso trabalho, cumprimento do dever e disciplina. No geral, este será um ano em que as experiências e atribulações que o Boi nos traz, será sentida principalmente em nossas casas. Este será um bom ano para resolver assuntos domésticos e para pôr a "casa em ordem".
/
/
Numerologia:

O número que regerá o ano de 2009 é o 11 e não o 2 como afirmam alguns. Isto porque ao somarmos os dígitos do ano (2+0+0+9) obtemos um número de dois dígitos (11), que é um Número Mestre e em Numerologia um número mestre não é reduzido para um único dígito. O termo "Mestre" refere-se à sua elevada capacidade vibracional para atrair situações benéficas (como um ímã), que terão forte impacto, implicações e efeitos sobre a humanidade. Com o número 11 regendo a energia de 2009, as pessoas serão impelidas a aprender o verdadeiro significado do que é ser um indivíduo que faz parte de uma coletividade e que portanto deve agir como um ser universal.

Todos os números têm um campo específico da energia eletromagnética que, quando combinado com outros números, cria condições que influenciam a nossa vida coletiva. O (11) é um dos números mais potentes destas combinações e suas vibrações devem ser administradas e manuseadas com cuidado. Metaforicamente, o número (11) simboliza um ponto em nossa jornada, uma bifurcação na estrada, onde quer que tenhamos chegado, em que uma decisão deve ser tomada (para escolher qual caminho seguir, se para a direita ou para a esquerda).
Um destes caminhos irá nos garantir uma mudança positiva, de crescimento e elevação enquanto que o outro nos levará à estagnação, a perda de iniciativa, de finalidade e direção (devido a uma resistência em mudar, inovar ou rever decisões ou condutas anteriores).

Durante 2009 a energia do número (11) será um desafio para toda a humanidade que terá de escolher o caminho positivo (mudança de mentalidade) ou continuar com uma trajetória de negatividade, engano, irresponsabilidade, desonestidade, injustiça, intolerância social e criminalidade (que só poderá nos conduzir ao abismo e às trevas).

Astrologicamente, o número (11) está diretamente ligado ao Planeta Urano, formando uma verdadeira parceria, um sistema de energia cósmica conhecido como "A Grande Limpeza".
 Ao longo de todo o ano de 2009, o Número (11) e Urano irão trabalhar em conjunto, para a derrubada dos sistemas corruptos. Urano estará assumindo um papel especializado durante 2009, uma vez que percorrerá o mundo buscando por atos de injustiça e corrupção. Seu único foco será a eliminação da ganância, corrupção, perversão, depravação e todas as coisas que podem ser até legalmente aceitas, porém moralmente desonestas.
/
Urano é conhecido como o planeta das “ações relâmpago”. Isso quer dizer que pode agir em qualquer lugar a qualquer hora, no desempenho da sua agenda de “arrumação da casa”. Como um "Policial Cósmico", quando Urano detecta situações de corrupção, elas são abruptamente desfeitas e arrasadas. Em 2008 testemunhamos o inícios desta tempestade que se aproxima, com o colapso dos mercados financeiros, dos empréstimos hipotecários corrompidos e de mecanismos financeiros distorcidos. O mais grave de todos eles, tem sido o uso indevido de recursos dos contribuintes e a manipulação de fundos de pensão por instituições até então confiáveis.


De início, poderemos até achar que 2009 será uma continuação do cenário econômico atual, mas, no decorrer do ano, haverá uma recuperação lenta e gradativa, através da implementação de políticas bancárias justas e corretas, e da reengenharia dos controles governamentais que resultarão na estabilização da economia global.
Ao final de 2009, a energia de Urano e do número (11) terão esmagado e afastado todas as influências negativas que vem impiedosamente controlando a economia mundial durante os últimos vinte anos.

Em 2009, um novo presidente vai tomar posse nos EUA, Barack Obama, que nasceu em 04 de Agosto de 1961. Observe que sua data de nascimento quando somada e reduzida resulta no número 11. (04+08+1961) =29 (2+9) =11. Seu nome popular (Barack Obama) tem 11 letras. Seu primeiro e último nomes tem um total de 5 vogais e 6 consoantes (5+6 ) = 11. Será que tudo isso é mera coincidência?
/
/
ORIXÁS - OXÓSSI O ORIXÁ REGENTE DE 2009

O próximo ano se inicia sob a regência de Oxóssi, o Orixá da caça e da fartura, protetor das matas, dos animais da floresta e dos caçadores. A coleta e a caça são as formas mais primitivas da busca por alimento, são esses os domínios de Oxóssi, orixá que representa aquilo que há de mais antigo na existência humana: a luta pela sobrevivência. Oxóssi é o orixá da fartura e da alimentação, aquele que aprende a dominar os perigos da mata e vai em busca da caça para alimentar sua tribo. Mais do que isso, Oxóssi representa o domínio da cultura (entendendo a flecha como utensílio cultural, visto que adquire significados sociais, mágicos, religiosos) sobre a natureza. Veste-se de verde, azul turquesa e vermelho. Sempre traz consigo o seu Ofá (arco e flecha). Na mitologia Yorubá, Oxossi era ajudante do irmão Ogum e carregava suas armas. Certo dia, numa das caçadas, encontrou Ossain, que vivia na floresta e era um mago. Ossain enfeitiçou Oxossi que ficou servindo à ele por algum tempo. Quando o efeito do feitiço passou, Oxossi quis voltar para casa, mas sua mãe Iemanjá não o aceitou. Então, Oxossi voltou para a mata e foi morar com Ossain, que lhe ensinou todos os mistério da floresta e de seus habitantes. Desde então, Oxossi se tornou um grande caçador, passando a garantir a alimentação da família e defendendo os animais e plantas de pessoas que matam sem necessidade.


RUNAS - SOWILO - O SOL - REGERÁ 2009.

A habilidade para derrotar o mal é universalmente atribuída ao Sol. Em latim um dos nomes do Sol tem o significado de “invicto”, porque em qualquer batalha entre a luz e a escuridão, a Luz sempre é vitoriosa. Esse símbolo em sânscrito significa: tudo está bem! É ainda um dos mais antigos símbolos mágicos esculpido em cavernas da pré-história. Significa força vital. Sowilo é a Runa da vitória. Para os celtas, o Sol era o símbolo da força da vida, a vitalidade existente entre todas as coisas vivas, incluindo a humanidade. É a Runa da saúde, da vitalidade e do sucesso.
O lema para 2009 é a transparência nas atitudes, é a ativação dos vórtices energéticos (rodas de poder) e da força espiritual para a abertura mental. Em 2009, O propósito de Sowilo é a integridade que a sua natureza requer. Incorpora o impulso em direção à alta realização e indica o caminho que você terá que seguir não por motivos ocultos mas pela essência da sua individualidade.
Sowilo aconselha você abrir-se, deixando a luz iluminar partes da sua vida que estavam ocultas. Para realizar isto poderá ser necessário um profundo reconhecimento para admitir algo dentro de si que foi durante muito tempo ignorado. A procura da integridade é a procura do guerreiro espiritual. No entanto aquilo em que você está tentando se transformar é na verdade aquilo que por natureza você já é. Tome consciência da sua essência dê-lhe forma e expresse-se de uma maneira nova e criativa.
Esta runa de grande poder, pôe toda a força vital do universo à nossa disposição, marcando 2009 como um tempo de regeneração em todos os setores de nossas vidas.

/
O ano de 2009 será regido pelo astro Sol.


Alimentando o elemento fogo e os signos aquecidos por ele: Áries, leão e sagitário.


O Sol possui uma natureza seca e quente, masculina, ativa, expressiva, Yang.


O metal é o ouro.


As cores são: dourado, matizes de laranja e amarelo.


Os animais simbólicos: leão, águia e veado.


As plantas favoráveis: girassol, crisântemo, lótus e camomila.


As pedras preciosas: topázio amarelo, olho de tigre, rubi e âmbar.


O perfume: alfazema.


Partes do corpo que rege: coração e olhos.


Saúde: rege o sistema arterial, a circulação sanguínea, a visão e a vitalidade.


Na Simbologia: o Sol é um circulo com um ponto no meio que representa a individualidade e a maneira como cada um ocupa o seu espaço a partir do centro.


Influências positivas: auto-expressividade, criatividade, consciência de si, auto-suficiência, individualidade, autonomia, independência, vigor, vontade, autoria, autoridade, dignidade, honra, transparência, espontaneidade, clareza, brilho pessoal, ousadia, generosidade, instinto paternal, centralização, magnetismo, carisma.


Influências negativas: orgulho, vaidade, egoísmo, arrogância, irresponsabilidade, dramaticidade, autoritarismo, ostentação, despotismo, tirania.
/
/
Passagem do Ano Novo:

Para quem gosta deste lado simbólico e místico, vou deixar uma simpatia pro dia 31-12-2008, na virada do ano de 2009:

Vista-se de branco ou amarelo, enfeite-se de dourado, você pode utilizar todos os elementos que foram mencionados aqui, que lembram o Sol, para decorar sua casa ou o ambiente que você irá passar o Ano Novo.
Na manhã do dia 31, pegue um papel em branco de 11cm por 11cm (este numero é importante), desenhe um círculo com um ponto no meio, escreva algo que você deseja muito em 2009 e dobre várias vezes até ficar bem pequenino, acenda uma vela amarela às 11hs da manhã do dia 31-12-2008 e pense no seu pedido sendo realizado, olhando pra chama da vela, quando a vela acabar de queimar, guarde este papel na sua carteira, e jogue o restante da vela em água corrente.

Desejo que seu pedido seja realizado e que você tenha bastante sorte e sucesso em 2009!!
/
Simpatias 2009:

Vista-se de branco ou amarelo, enfeite-se de dourado, você pode utilizar todos os elementos que foram mencionados aqui, que lembram o Sol, para decorar sua casa ou o ambiente que você irá passar o Ano Novo. Na manhã do dia 31, pegue um papel em branco de 11cm por 11cm (este numero é importante), desenhe um círculo com um ponto no meio, escreva algo que você deseja muito em 2009 e dobre várias vezes até ficar bem pequenino, acenda uma vela amarela às 11hs da manhã do dia 31-12-2008 e pense no seu pedido sendo realizado, olhando pra chama da vela, quando a vela acabar de queimar, guarde este papel na sua carteira, e jogue o restante da vela em água corrente.
/
TÔNICA PARA 2009
/
• Sublimar o orgulho e a vaidade.
• Pontuar a dramaticidade.
• Desenvolver a auto-expressividade e a consciência de si.
• Responsabilidade com a paternidade.
• Garimpar a autosuficiência, autonomia e independência.
• Patrulhar a arrogância.
• Dimensionar o autoritarismo.
• Realinhar a ousadia.
• Agregar dignidade, honra e generosidade.
• Constância na transparência.
• Monitorar o brilho pessoal.
• Praticar a espontaneidade

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO
/
PARA TER A CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO
Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua 6 moedas para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na carteira, será o seu talismã.
/
PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO
Faça uma vistoria em sua casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 24h00min horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia. Poderá ser feito também dia 20 de março, quando começa o ano astrológico.
/
PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA.
Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 6, de Reis e jogue em um jardim.
/
CEIA DE PASSAGEM DO ANO
Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.
/
PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR
Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.

RITUAL DE INICIAÇÃO
No dia 1º do ano, em qualquer hora que esteja tranqüilo(a) e sereno(a), acenda uma vela branca. Se solte, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela e, em seguida, faça as seguintes afirmações:



DEUS DE INFINITA BONDADE:
• Que eu seja banhada pela luz primordial
• Que eu esteja unida com a sabedoria da Terra
• Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
• Que eu tenha percepção das energias sutis
• Que eu seja um espelho da força do amor
• Que eu limpe as nuvens de minha visão
• Que eu saiba o que é preciso saber
• Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
• Que eu enxergue através da perspectiva superior
• Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
• Que eu possa sempre manter a tolerância
• Que eu exerça o significado real do amor
• Que eu possa aceitar e usar minha própria força
• Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
• Que eu mantenha sempre a calma interior
• Que eu respeite o livre arbítrio do outro
• Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
• Que eu irradie luz através da própria força criadora
• Que assim seja e assim será! Sempre!

CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE
Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.
/
SIMPATIAS DOS ORIXÁS
/
ORAÇÃO À OXOSSI
- Para abrir os caminhos e viver com fartura em 2009 -

"Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso e fartura à custa de meu próprio esforço.
Que suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, à minha direita e à minha esquerda,
cercando-me para que nenhum mal me atinja."

Okê Aro Oxóssi!!!!
SIMPATIAS E OFERENDAS PARA YEMANJÁ
Pule sete ondas, coma lentilha, sete uvas brancas ou sete grãos de romã, vista-se de branco ou de azul-claro e defume sua casa. Ame muito seu próximo neste dia, reze e lembre-se muito da Virgem Maria, pois ela é saudada como a Senhora dos Navegantes neste dia 31 de dezembro. Vale tudo para atrair a paz, o amor e a sorte no ano novo. Contudo, nas religiões afro-brasileiras, é costume fazer pedidos e dar presentes para Yemanjá no réveillon.

Entrar em sintonia com esta Yabá é ideal para aqueles que querem casar, mudar de casa, ter um filho, ou simplesmente "gerar" um novo projeto, conseguir um emprego, mudar de vida. A cerimônia, quando possível, deve ser feita na beira do mar, perto de uma nascente ou de um rio, ou até mesmo na beira de um lago. Mas, saiba que você pode fazer oferendas para Yemanjá mesmo em sua casa. Faça a cerimônia descalço(a) e com os pés no chão. O contato com a Terra produz energias positivas e descarrega as negativas.

Oferendas para Yemanjá: Flores brancas, champanhe, perfumes, sabonetes, espelhos, bijuterias prateadas. Acenda uma vela branca ou azul claro.

Faça os seus pedidos com muita fé e não se esqueça de retribuir a graça alcançada, doando alimentos aos mais carentes. Para gerar abundância precisamos ser generosos. O universo tem suas leis !
Link: Magia Dourada.

Comentários

Fred Matos disse…
Andrea,
Desejo-te, bem como aos teus familiares e amigos que 2009 seja o primeiro de dezenas de anos de realização dos melhores sonhos.
Beijos
CoRa disse…
Que 2009 seja como vier, te encontre maravilhosa e te potencialize toda essa energia boa que cada post teu nos passa. Um beijo enorme

Postagens mais visitadas