Machado de Assis

/



/
"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
/
/
/
* Nunca tive certeza se esse texto é mesmo de Machado de Assis, de qualquer forma, concordo em número, gênero e grau! Gosto de "escaladores" valentes!;)

Comentários

Luiz disse…
é princesa, quanto maior a árvore maior o tombo...e a macieira em que voce está e bem mais alta do que as outras. Apesar de adorar desafios, e voce ser um especialmente atraente, não consigo nem passar pela sua porteira... (rs). beijo
Andrea, eu tambem acredito que é nas arvores mais altas que contem os mais gostosos frutos, mas eu estou aprendendo a voar.....
beijos joao
Ana disse…
Mas será que eles nunca vão se arriscar e subir até o topo?E se isso acontecer não será tarde demais?

Beijos
Clecia disse…
Adorei este pensamento. Pura verdade, né? Mas também tenho dúvidas se esse texto é do Machado de Assis. Bjos e um ótimo domingo!

Postagens mais visitadas