/
Gerard Butler
//
/
/
/
É dia de Gerard Buttler.
Quem acompanha esse cafofo sabe que prefiro fazer post sobre atores da época de ouro de Hollywood, porém abro generosas exceções para homens como ele.
/
Ontem revi "300" e a inesquecível atuação dele como Leônidas e deu vontade de tê-lo pertinho de mim, quer dizer de nós.
/
Butler é o mais novo de três irmãos. Filho de pais separados, cresceu ao lado da mãe e só voltou a ter contato com o pai aos 16 anos./
Antes de atuar, estudou Direito e chegou a estagiar como advogado.
/
Nesse período, Butler estava deprimido e passava a maior parte do tempo enchendo a cara. O belo também cantava numa banda de rock chamada Speed. Tudo a ver com advogar, rsss
/
Não demorou muito para ele tomar um pé no traseiro do escritório onde trabalhava. Desempregado tratou de dar uma bela virada na sua vida.
Parou de beber, alias, dizem, não bebe até hoje, e resolveu atuar.
/
Os
seus primeiros papéis foram nas peças de teatro "Coriolanus" e "Trainspotting". Nesse mesmo ano, apareceu em Tomorrow Never Dies, e seu primeiro grande papel no filme Drácula 2000, onde desempenhou a personagem principal. Contudo, o papel que o lançou para a ribalta foi Átila na série de televisão americana Átila, o Huno (2001). Apareceu também na série de televisão inglesa "O Júri".
  
/
Começou a ter aulas formais de canto antes mesmo de ser escolhido para o papel principal na versão de Joel Schumacher de O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber, em (2004), treinando durante horas por dia desde janeiro de 2003 a janeiro de 2004.
/
Tornou-se bastante amigo da sua companheira de filme, Emmy Rossum, que vê como uma irmã mais nova
. (Alguém aí pensou em incesto? rss)
///

Enquanto filmava Mrs. Brown na Escócia com Judi Dench e Billy Connolly, estava fazendo um picnic com a sua mãe perto do Rio Tay quando ouviu gritos de um rapaz que nadava com um amigo que estava em apuros. Butler pulou no rio e salvou o jovem de morrer afogado.
/
Recebeu um "Certificado de Coragem" da Royal Human Society. Ele afirmou que só fez o que qualquer pessoa teria feito.
/

Gracinha, além de ter cara e shape de herói, o homem aindachega junto quando necessário.

Trinta e nove anos, 1,86, um corpo que dispensa comentários, o cara ainda canta. Apaixonada, eu? Que isso!!! Meu número, minha cor,o encaixe perfeito, rsss
/

Fez o papel do Rei Espartano, Leónidas no filme 300, uma adaptação da novela gráfica de Frank Miller, baseada no heroísmo dos 300 guerreiros de elite de Esparta na antiga batalha de Termópilas, na Grécia, onde desempenha o papel.
/
As filmagens decorreram entre Outubro de 2005 e Janeiro de 2006 em Montreal.
/
Seu trabalho mais recente foi "Priest".
No entanto, neste mesmo ano, também filmou "Therese Raquin" e "P.S. I Love You" (PS Eu Te Amo, em português), uma belíssima e comovente comédia ao lado de Hilary Swank.
/
/
"P.S. I Love You" que vi recentemente foi uma grata surpresa. Não dava nada por ele e confesso que nem sabia que Butler estava no elenco. Parei para assistir mais pela Hilary, de quem sou fã desde de "Menina de Ouro" do que pelo belo elenco masculino do filme.
/
Filminho desprentesioso, excelente para assistir abraçadinha num domingo à tarde, de preferência chuvoso, na certeza de que eterno só as boas lembranças.
Leia mais.
/
/

Comentários

Clecia disse…
Belo post! Acho este ator muito sexy e pelos poucos filmes que vi com ele,é um ótimo ator.Mas ainda não vi 300! :) Um abraço e boa semana!
Laura_Diz disse…
Obrigada pelo comentário.
Escreva tb no twitter.
Bjs laura
dade amorim disse…
Vejo que você curtiu o sábado e ainda deu uma chance às amigas ;)
Deixei um prêmio lá no Umbigo pra você. Achei que fits no Literatus.
Beijo beijo.

Postagens mais visitadas