Simon Jackson



Meio Ambiente-se
/



Simon Jackson
/


Da série ninguém merece num domingo de manhã...
Ser acordada às 9 da madrugada, depois de dormir às 4 da manhã, é triste. Piora quando você abre os olhos e vê um poodle pulando na sua barriga, abanando o rabinho, roxo de vontade de ir ao banheiro (leia-se quintal)...Ah! se eu não te amasse tanto assim... teria te zunido na parede! Mas respirei funto e levei o cãozinho até o banheiro. Feito isso, ligo a TV para me dar sono e caio na besteira de começar a prestar atenção a um filme que passava.
Era "O Urso de Quermode - A História de Simon Jackson" . O filme conta a história de um garoto que decide salvar ursos. Não sei porque na hora achei que era um filme baseado em fatos reais e tratei de ligar o PC para descobrir. Sono perdido, começo a conhecer melhor a incrível história de Simon Jackson.
Aos 7 anos, Jackson fazia uma viagem com a família ao Yellowstone National Park, aquele do Zé Colméia, quando viu um urso, ou melhor uma ursa e seus filhotes. Essa visão foi tão impactante que ele se tornou de imediato um apaixonado pela natureza, em especial, ursos.
Aos 13 anos, Jackson um adolescente tímido e gaguejante resolveu comprar uma briga de gente grande. Reunindo toda sua coragem, ele enfrenta a poderosa indústria madeireira, o governo local, conseguindo aliados que vão do Príncipe Willian até os Backstreet Boys.
Incansável, Jackson senta-se a mesa com debatedores dispostos a derrubá-lo com argumentos ridículos sobre desmatamento consciente, coisa impossível diante dos interesses financeiros envolvidos.
/
Nada abate o garoto e ele acaba saindo vitorioso.
Com seu trabalho, Simon garantiu proteção para uma área de cerca 6.500km2 em Princess Royal. Acordo sem precedentes na história dos EUA e que se mantém até hoje.
/Em abril de 2000, com apenas 17 anos, a Time Magazine homenageia Simon Jackson como um dos 60 heróis em todo mundo dispostos a salvar o planeta, "Heroes for the Planet", pelos seus esforços para salvar espécies ameaçadas de urso. Honraria feita, o humilde Jackson não se acha assim tão importante, ele apenas, palavras dele, acredita que quando se quer alguma coisa de verdade, tudo é possível.
Hoje, Simon Jackson, aos 25 anos é um ambientalista respeitado, presidente fundador da Spirit Bear Youth Coalition que abarca mais de 65 países e milhões de jovens dispostos a mudar essa história de caos ambiental, afinal da nossa casa cuidamos nós, certo? ;)
Leia mais: http://www.spiritbearyouth.org/

/


Comentários

Andrea,

você e seus heróis reais.
Bom de ler.
Estou lendo e gostando de tudo e aprendendo.

Abraços...

Postagens mais visitadas