Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket








1º Encontro do Blogueiro Desconhecido e muito mais...
/
/
Soube atravês do excelente blog do Inagaki que houve o "1º Encontro de Blogueiros, Leitores e Simpatizantes" aqui no Rio de Janeiro. Assim como eu, vários outros blogueiros do RJ souberam só depois que haveria esse evento.
/
Achei a iniciativa ótima, até porque eles foram os precursores, acredito, do blogueiro profissa. Aqueles que começaram descompromissadamente até enxergarem que poderiam lucrar com isso.
/
Para quem esta de fora, como eu e como muitos outros blogueiros cariocas que sequer tomaram conhecimento do evento, parece que o mundo blogueiro se dividiu em castas. Em qualquer publicação dentro ou fora da Internet são sempre os mesmos citados. Com mérito, que fique claro, mas eu fico pensando em tantos blogs que conheço ou descubro em navegações aleatórias, que são pérolas e me dá uma certa pena. Nesses blogs, vejo cuidado, esmero e esforço em publicar posts de qualidade, interessantes, engraçados, mas sei que jamais estarão em qualquer publicação dentro ou fora da Net. Me parece que assim como no mundo editorial, uma panelinha se formou e se fechou, não vejo abertura para novos blogueiros. Abertura real e não estou falando só de ganhar dinheiro com o blog, estou falando em reconhecimento, em visitação.
Na verdade, me parece sempre mais do mesmos. A grande vantagem é que são realmente ótimos, e não vai aí nenhuma ironia.
/
Enfim, deixei um comentário lá no Pensar e acho de verdade que no caso dele, que dali é o único que conheço para falar sobre, o reconhecimento viria de qualquer jeito, o Alexandre é excelente no trato com as pessoas e em tudo que escreve, mas secretamente confesso: não me rendo ao sistema, continuo outsider, não transformaria isso aqui em negócio nunca, mesmo que tivesse visitação para tanto e só de pensar no tal Mídia Kit do qual ele falou em seu blog, chega a me dar uma gastura daquelas, rsss
Porém, há blogueiros que desejam que seus blogs se tornem conhecidos e lá mesmo, no blog do Alexandre tem um pots sobre isso. Confere .
/
Quanto a mim que a cada dia mais desponto para o anonimato continuo gostando mais de navegar ao sabor dos ventos. Adoro conhecer gente nova, pensamentos diferentes, o elemento surpresa em cada avanço por mares nunca dantes navegados... alias, Camões disse tudo:
//
"Por mares nunca dantes navegados
...Em perigos e guerra esforçados, mais do que prometia a força humana
E entre gente remota edificaram
Novo reino, que tanto sublimaram”
- Luís de Camões - Os Lusíadas, Canto I, 1572.
/
/





Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Kramer é o meu 8º leitor fiel, rss
/

Quem quiser fazer um assim ou com outra celebridade é só ir em
www.comicstripgenerator.com

/

E aos interessados em participar do 1º Encontro do Blogueiro Desconhecido, é fácil.
Basta blogar por paixão, sem compromisso com entrega ou textos de algum assunto do momento, não ter muitos leitores, de preferência menos de 10, incluindo a família, não visitar apenas para ser visitado e sim por gostar.

Não precisa fazer nenhuma inscrição, basta aparecer. Todo desconhecido é bem chegado.
A "organização" não definiu nem data, hora e local, mas como diz o bom carioca: passa lá, o chopinho tá sempre gelado, rsss

/

/++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O Estadão em pânico!

/

/

E eu que pensava que já tinha visto tudo, me deparo com um post no excelente blog Favoritos, falando do Estadão e da campanha contra os blogs.

A princípio fiquei revoltada, achei um absurdo contra a liberdade de expressão e pior uma generalização sem propósito, mas depois, pensando melhor, achei ótimo.
Por que? Simples, imaginem a grana gasta nessa campanha. Imaginaram? Pois é, você gastaria seu rico dinheirinho em alguma coisa com a qual não se importasse? Que não te incomodasse profundamente a ponto de se sentir ameaçado? Eu não e nem eles, mas se gastaram é porque a coisa incomoda e incomoda muito. E se incomoda um jornal do porte do Estadão é porque os blogs são um sucesso, são capazes de atrair público, leitores e formar opiniões porque a princípio não pedem nada em troca, então porque mentir ou maquiar notícias? Eu acredito que o material contido em determinados blogs são muito mais confiáveis do que os da própria mídia em geral.

Sinceramente, o Estadão perdeu uma excelente oportunidade de ficar "calado".
Abaixo tem o comercial da campanha, retirado do blog Brainstorm9




Em tempo: O Estadão tem todo direito de expressar suas opiniões, mas generalizar é no mínimo infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas