Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

/

/

Cisto de Baker ou um puxadinho atrás do joelho...

/

Essa semana tomei um susto. Notei atrás do joelho uma bola esquisita e tratei de ir correndo para o Barra D´Or, coisa que não faço nunca. Digamos que sou avessa a hospitais, médicos e afins, mas quando alguma coisa se torna visível fico com receio.
Pois bem, depois de uma bateria de exames o médico descobriu que estou com Cisto de Baker.

Explicação científica:

O cisto poplíteo geralmente se comunica com a cavidade sinovial da articulação do joelho por um estreito pedículo que atravessa a cápsula fibrosa da articulação. Quando o líquido sinovial (dialisato de plasma sangüíneo com adição de proteínas e um mucopolissacarídeo - ácido hialurônico ou hialuronato) extravasa devido à doença reumática ou articular degenerativa, o cisto torna-se muito distendido e pode estender-se para baixo até a metade da panturrilha. Nesse caso o cisto interfere nos movimento da articulação do joelho.
/

Explicação de fácil entendimento e menos apavorante:

Basicamente é um líquido que foge do joelho e faz um puxadinho atrás do mesmo, ainda por cima tem alma de pobre, ao invés de ir pra outro lugar, me faz puxadinho!!!! Falaaaa sério!
É o tipo de coisa que dá em mulher coxuda que puxa peso ou seja, deve ser mais comum do que se imagina, rsss
Sem problemas é questão de procurar um ortopedista e ver se removo esse puxadinho nem que seja a bala!
Na verdade, meu receio foi o nome pomposo. Quando alguém batiza uma doença, boa coisa não é, ou alguém já ouviu falar em Gripe de Smith ou Unha Encravada de Larrosa ou quem sabe Luxação de Sible??? Não, né? Mas tudo bem, não há de serenata, dias melhores violão! ;)






Photobucket - Video and Image Hosting

/

Vou de táxiiiii....

Também nessa semana descobri uma coisa curiosa.
Fui resolver um problema no Centro e peguei um táxi. Durante o caminho, papeando com o motorista, descobri que é possível ir de táxi para qualquer lugar do Brasil. Alias, por motivos óbvios a demanda aumentou muito.
Mas o papo começou por causa da fuga da delegação cubana ou melhor parte dela e ele me mostrou uma tabelinha com os preços. Muito interessante. Tem até para Alfenas, cidade próxima a da minha mãe onde fui no último feriado. Exatos 560 quilômetros por apenas 630,00 reais, podendo parar quando e onde quiser. Ida e volta com o desconto de tabela sai por 910, reais. Não é barato, mas se for dividido e levar em consideração quanto se gastará com gasolina, talvez valha a pena. Pensarei nisso quando voltar lá ano que vem.

/




Photobucket - Video and Image Hosting

/

/

Enquanto isso na sala de justiça...

A bandeirinha que roubou o título do Botafogo sem photoshop e aos nossos olhos botafoguenses, claro. Humm... uma dúvida atroz me consome, não sei se ela é pior pelada ou apitando, sabia? rsss



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Photobucket - Video and Image Hosting

/

Também nessa semana recebi um link para um vídeo do YouTube contando a história de Paul Potts.
Seria apenas mais uma daquelas histórias fantásticas, o que já seria muito, se não fosse pelo detalhe de se tratar de uma ária que amo da Ópera Turandot: Nessun Dorma.
Paul Potts, um vendedor de celular que passaria desapercebidíssimmmmoo em qualquer lugar, tanto que chegou a ser encarado com desdém pelos jurados, operou um milagre ao começar a cantar.
É tão emocionante ouvir uma voz em estado bruto hipnotizar juízes e platéia. Um cara que não é um galã fabricado às custas de plásticas, apliques e correções dentárias encantar todos. Ligue o som, espere carregar e assista.



Comentários

Postagens mais visitadas