Photobucket - Video and Image Hosting
merman





SAKVURZKA no ...
/
dos outros é refresco...


Pra falar a verdade, eu nem pretendia postar nada sobre esse assunto. Todo mundo sabe que o literatus é outro papo, mas como sei que a onda de choro e ranger de dentes poderá chegar até vocês, achei melhor alertá-los sobre o que virá...

Tudo começou na madrugada do dia 05/02/07. Acordei, fiz meu cafezinho e liguei a TV para assistir as notícias (ô vício!) antes de sair, notei que nenhum dos canais entrava. Nem TV aberta, nem TV a cabo. Resignada, acabei o café e piquei a mula para o trabalho do outro lado do planeta. Mal sabia eu que o calvário estava só começando.Ao chegar lá, conversando com uma amiga que também mora na Barra, pertinho de mim, escutei: Cortaram a NET de todo mundo no prédio desde ontem!

Hummm, então não era só comigo, pensei. Será que o bairro tinha sido atingido por alguma praga devastadora de canais minimamente “assistíveis” ?? Ela não sabia, então tratei de assuntar. Liguei para o meu irmão que foi logo dizendo: A NET cortou o sinal de todo mundo durante a madrugada e agora somos obrigados a mudar para o sistema digital pagando mais do que o dobro do preço de antes. Que tal?

Péssimmoooo! Cabe aqui uma ressalva. Muito longe de ser apenas um luxo, ter TV a cabo onde nós moramos é necessidade básica, sem o sinal dela não pegamos nenhum canal da TV aberta. Vai daí que somos assinantes da NET desde tempos imemoriais quando o Paulo Francis era vivo e só de morto ele acaba de completar 10 longos e monótonos anos jornalísticos que nem o seu clone paraguaio, Diogo Mainardi conseguiu amenizar...uff.
Bom, constatado o problema, fui tratar de solucionar. De pronto resolvi que não pagaria quase 200 pratas pelo pacote sem antes brigar e muito!
Primeiro, a NET cortou o sinal sem nenhum aviso prévio.
Não nos informou dos pacotes e nem de um prazo para a uma mudança. Ela apenas fez o corte.
Houve quebra de contrato.
No meu caso, não tenho escolha, a TVA não atende onde eu moro e a DirectTv e sky, ambas do grupo Globosat praticam o mesmo preço ou seja, são um monopólio.
O atendimento para esclarecimentos vai de precário ao maior descaso. Passei 3 horas tentando entender o que tinha acontecido e o que consegui foi uma visita agendada no dia 13/02.
Notaram bem? Do dia 05 ao dia 13 de fevereiro nada de TV, nem as que eu tenho direito, a TV aberta. Fora a codificação deles ter atingido também os canais da TV aberta.


Photobucket - Video and Image Hosting
burningman



Pois bem, o técnico veio, disse que o decoder zero bala estava quebrado. Alias, achei de uma conveniência ímpar o decoder quebrar justo no dia que o sinal foi cortado. O decoder foi trocado e o sinal voltou.
Completo?? Não, claro que não, a TV pega até o canal 25! Ou seja, tenho a maravilhosa Tv senado, a TV turfe, o canal de compras, mais alguns no mesmo nível e todos os canais da TV aberta. Fechem a boca senão entra mosca! Também pensei a mesma coisa: eles estão de sacanagem, né?
/
Não satisfeita, resolvi tentar a Ouvidoria (surda) da NET porque telefonar pra lá está impraticável. Escrevi, relatei o problema e qual não foi a minha surpresa ao receber um email com uma resposta padrão, genérica, que é mandada pra todos. Você pode escrever elogiando, xingando que o tal email será sempre o mesmo. Fiquei P da vida e escrevi de volta. Veio outro que apesar de não ser padrão, não chegou nem perto de solucionar o meu caso. Tornei a responder e ... SURPRESA!!!!! O email automático voltou!!!
/
Bom, finalmente eu entendi que eles não estavam nem aí. Que diferença faz se uma pessoa é assinante há mais de 10 anos da NET e do Vírtua? Nenhuma! Que diferença faz que essa pessoa podendo fazer gato, jamais, eu disse j-a-m-a-i-s, fez??? Nenhuma! Então só me restava entrar na justiça.
/
É o ponto em que estou. Como não tenho tempo pra acompanhar o processo, um colega meu está fazendo isso pra mim. Antes, porém, fiz uma pesquisa em todos os zilhões de sites de Direito que tenho nos meus favoritos e fui atrás de ações contra a NET, queria ter embasamento para fazer o pleito e não deu outra, estou embasada até a alma! Tenho decisões sobre a ilegalidade da cobrança de ponto adicional, inclusive aqui no RJ, ações sobre corte sem aviso prévio, danos morais e por aí vai.
/
Juntei a essa pesquisa, os emails trocados com a Ouvidoria (surda) da NET e o pedido que orientei o meu colega a colocar na Inicial. Vai desde danos morais até multas pelo corte, quebra de contrato etc.
/

Certamente não ganharei hum milhão e quinhentos mil reais como um assinante que reclamou da cobrança de ponto adicional ganhou e confesso que qualquer coisa que ganhe, não me dará nem metade do prazer que terei ao mostrar que cumpro com as minhas obrigações, mas quando não há contrapartida, sei brigar pelos meus direitos até o fim!
/

É isso, eu só queria que os meus quatro fidelíssimos leitores soubessem e caso tenham NET preparem-se porque logo, logo saberão a tradução literal de SAKVURZKA!
/
Ah! Essas imagens não querem dizer absolutamente nada. Foi apenas para descontrair o texto, que fiz questão de escrever de maneira bem-humorada, embora saiba que vai ser uma boa briga, mas como tudo na minha vida depois que decido e estou dentro, é matar ou morrer...portanto... me aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas