25 anos da estreia de Anos Incríveis

Sou suspeita para falar dessa série, eu amava de paixão. Adorava a voz em off narrando os sentimentos de Kevin, era pura poesia. Um dia ainda consigo os episódios completos em DVD. Tenho fé! Isso sem falar na trilha sonora  que era simplesmente maravilhosa.
 
 
                                                         **
 
 
25 anos da estreia de Anos Incríveis
 
No dia 31 de janeiro de 1988 estreava nos Estados Unidos uma das séries mais cativantes de todos os tempos: Anos Incríveis. Criada por Carol Black e Neal Marlens, era ambientada no final dos anos 60 e início dos anos 70, era centrada na família do jovem Kevin Arnold, um garoto típico suburbano norte-americano que era apaixonado pela vizinha que morava ao lado, sofria nas mãos do irmão do meio, tentava entender a cabeça da irmã mais velha e sempre era auxiliado pelo melhor amigo.
Além dos problemas que todos sofrem durante a passagem da infância para a adolescência, a série abordava as transformações sociais e políticas daquele período nos Estados Unidos. Difícil não se identificar com os personagens e seus dramas, apesar da diferença entre países e estilos de vida. A trilha sonora impecável foi outro dos grandes destaques da série, a começar pela música de abertura: a versão de Joe Coker para "With a Little Help From My Friends", dos Beatles. O seriado foi exibido pela ABC entre 1988 e 1993. No Brasil, Anos Incríveis foi transmitido pela TV Cultura, Rede Bandeirantes, Canal 21 e Multishow.
Duas curiosidades sobre a série: O comediante Daniel Ster (o bandido parceiro de Joe Pesci em "Esqueceram de Mim 1 e 2") fazia a voz do adulto Kevin Arnold, que narrava todos os episódios da série. Josh Saviano, o amigo Paul Pfiffer, NÃO é o Marilyn Manson, como muitos acreditavam.
Personagens e atores:
Kevin Arnold (Fred Savage)

Caçula da família Arnold, estudante mediano, apaixonado pela vizinha Winnie Cooper e melhor amigo de Paul Pfifer. Narrador e personagem principal da série que tenta acompanhar os efeitos das mudanças sociais e políticas dos Estados Unidos durante a sua infância e asolescência.
Fred Savage atuou em filmes pequenos, estrelou outra série, porém sem sucesso. Atualmente foi para trás das câmeras e trabalha como produtor e diretor. Dirigiu o filme "Acampamento do Papai" e episódios de séries como "It's Always Sunny in Philadelphia", "Franklin & Bash", "Happy Endings", "Modern Family" e "2 Broke Girls". 
Winnie Cooper (Danica Mckeller)


Vizinha e grande amor de Kevin Arnold. Sua vida sofre uma grande transformação após o irmão morrer na guerra do Vietnã.
Depois de Anos Incríveis, Danica participou de filmes pequenos e se dedicou a faculdade de Matemática. Escreveu um livro para meninas sobre o tema e apareceu recentemente em um episódio de The Big Bang Theory. 
Paul Pfeiffer (Josh Saviano)


Melhor amigo de Kevin Arnold. Judeu, inteligente e alérgico a praticamente tudo, Paul era o braço direito de Kevin e sempre esteve presente quando o amigo mais precisava.
Josh Saviano abandonou a TV após a série. Fez raríssimas participações em programas e se formou em direito, assim como o seu personagem em Anos Incríveis. 
Jack Arnold (Dan Lauria)


O patriarca da família Arnold é o típico adulto dos anos 60. Veterano da Guerra da Coréia, disciplinador, cara de poucos amigos e centralizador. No começo da série ocupava uma posição mediana na Norcom. Com o passar dos anos começa seu próprio negócio construindo e vendendo mobília feita a mão.
Dan Lauria nunca parou de atuar. Sempre fazendo papéis pequenos em filmes pequenos e participações em séries de sucesso. Atualmente interpreta Jack Sullivan na série Sullivan & Son.
Norma Arnold (Alley Mills)


Mãe de Kevin e dona-de-casa. Abandonou a faculdade para casar com Jack Arnold. Típica dona-de-casa que cansada da vida doméstica começa a despertar com as mudanças sociais da época.
Alley Mills participou de alguns projetos depois de Anos Incríveis, atuando em filmes menores. Atualmente está no elenco da novela The Bold and the Beautiful, interpretando Pamela Douglas. 
Karen Arnold (Olivia d'Abo)


Irmã mais velha de Kevin. Hippie e totalmente independente para desespero do ultra-conservador Jack Arnold. Depois de viver em comunidade com outros hippies ela se casa e muda para o Alasca.
Olivia d'Abo participou de filmes e séries após Anos Incríveis e emprestou sua voz para animações como Lanterna Verde: Primeiro Vôo, Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes, Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes e Generator Rex. 
Wayne Arnold (Jason Hervey) 


Filho do meio e irmão mais velho de Kevin, típico adolescente idiota que se diverte torturando fisicamente e psicologicamente Kevin e Paul. De inteligência mediana para baixo, se alista no exército, mas não é aceito por um pequeno problema físico. Vai trabalhar com o pai na nova empresa e assume os negócios da família após a morte de Jack.
Jason Hervey depois de Anos Incríveis não fez nada relativamente grande na televisão, ampliou seu trabalho atuando como relações públicas, se envolveu no segmento de Luta Livre e atualmente comanda uma produtora de vídeo.
Fonte: Daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas