/
É dia de Glenn Ford, um grande ator que transitou muito bem entre o western e o filme noir enquanto mantinha tórridos casos com as maiores estrelas do cinema da época.
/

Gwyllyn Samuel Newton Ford nasceu na zona rural de Québec. Era filho de um condutor de trem na ferrovia que liga Québec à Montréal e uma dona de casa.
Quando estava cursando o secundário começou a participar do teatro da escola descobrindo assim a sua vocação. Mas antes de sededicar ao ofício resolveu contar ao pai que de pronto estabeleceu que ele até podia ser ator mas antes trataria de aprender uma profissão caso desse errado. Acordo feito, Glenn tornou-se habilitado nas áreas de eletricidade, carpintaria e mecânica, bem como, aprendeu a lidar com cavalos, ao trabalhar nos estábulos do então ator Will Rogers.

/
Em 1937, ainda usando o nome de batismo, participou do curta-metragem "Night in Manhattan", produzido pela Paramount Pictures. Dois anos depois, após se submeter aos testes para a seleção do elenco do filme "Heaven With a Barbed Wire Fence", de 1939, foi aprovado e contratado pela Columbia Pictures, estreando assim na telona. Depois de atuar em cerca de 15 filmes para a Columbia, no período de 1939 a 1943, seu caminho para o estrelato foi interrompido pelo serviço militar, durante a 2ª Guerra Mundial, quando serviu entre os fuzileiros navais na Europa.
/
Mas foi 1946 que um filme o tornaria um dos atores mais populares da época. O filme era "Gilda", claro. Seu par romantico era a estonteante Rita Hayworth e a química entre os dois era quase palpável, alias tão palpável que foi inevitável que ambos se apaixonassem. Consta que esse romance foi bem mais que um simples caso. O certo é que por causa de "Gilda", Glenn se viu mais assediado do que o normal. Foi uma época de grandes realizações e os filmes que se seguiram deram aval ao carisma inegável desse grande ator.
/
A vida pessoal no entanto não ia tão bem. Glenn foi casado quatro vezes e foi por causa de uma delas, Cynthia Hayward, por ocasião da separação que Glenn foi internado para tratar do alcolismo. Era 1984 e sua carreira já tinha entrado em decadência. Ainda assim, em 1991 chegou a fazer mais dois filmes. Seriam os últimos de sua carreira.
/
Infelizmente, Glenn Ford nunca recebeu um Oscar da Academia, mas quem precisa de um Oscar quando se tem o reconhecimento de público e crítica? Ninguém, muito menos ele.
Glenn Ford foi encontrado morto em sua casa, em Berverly Hills no dia 30 de agosto de 2006. Tinha 90 anos.


Como conquistar minha amiga
/

Pergunta: “Olá, estou afim de uma amiga minha, já falei pra ela e pedi uma chance de conquistá-la, ela disse para continuar nossa amizade e se rolar naturalmente algo entre nós tudo bem.
Sem contar que eu perguntei se deveria desistir e ela disse porque fazer isso.Minha pergunta é
saber o que fazer nesta situação?
Obrigado”

- Alfredo
/

**********



Caro Alfredo,
sua pergunta comporta uma sucessão de erros em meras 5 linhas de texto.

/
Alguém aí arrisca o que vai acontecer com nosso convidado de hoje nas próximas linhas?

/


1º erro: “Olá, estou afim de uma amiga minha”
Não fique amigo de quem você está afim. Ponto.
/
Alguns chamam de regra dos 3 dias, das 48 horas ou mesmo das 2 horas. Após certo tempo de interação, sua chance de adentrar os canais mais profundos de uma mulher atinge o ponto de sublimação. Atravessa do estado sólido para o gasoso mais rápido do que você dá conta de escutar sinto-muito-mas-somos-só-amigos.
/
Mulheres atraentes são assediadas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Recebem cantadas via e-mail, SMS, ganham lanche de graça e furam fila, tudo ao menor estalo. Lidar com isso pressupõe criar um sistema de seleção que faria vovô Darwin orgulhoso.
/
Elas literalmente buscam os melhores machos da manada. No entanto, não existe fórmula mágica que defina esse homem. Cada mulher tem sua história, sua experiência de vida e uma série de particularidades que irão dizer quando esse momento surge.
/
O melhor a ser feito é manter distância de comportamentos atrofiados.
/
Porra, mas o que são comportamentos atrofiados?
/
São homens que agem com uma mão na frente da virilha, para esconderem a presença de seu pênis nas esperança de que as mulheres irão, consequentemente, se sentir menos ameaçadas e dar a abertura necessária para a conquista.
/
Sim, elas irão dar abertura. Abertura para você se tornar uma almofada falante que absorve choro, confissões íntimas, e lida com os dramas emocionais resultantes dos maus-tratos - e transas homéricas - proporcionadas por outros homens, aqueles que andam por aí sem esconder sua masculinidade.
/
Mas o homem cabaço é um ser estranho. Ele interpreta esse comportamento feminino como atração. Entende confissões íntimas como tensão sexual e as queixas dela como elogios para sua arte de abraçá-la, sentir o roçar macio de seus seios e esconder a ereção arranca-cueca que toma conta dele. Praticamente um eunuco pós-moderno.
/
2º erro: “pedi uma chance de conquistá-la”
Conheçam Boris, o Anão
Que lindo. Você estava usando sua calcinha de rendinha ou o corpete quando fez o pedido? Certamente iria combinar com uma lingerie vermelha, que deixasse clara sua vontade de se apaixonar e ser sodomizado publicamente por um anão ex-veterano de guerra usando uma roupa de látex preto e um cacete com rugosidades pra intensificação do prazer anal.
/



Momento Pasquale: “ela disse para continuar nossa amizade e se rolar naturalmente algo entre nós tudo bem.”
/
Tradução: ela disse que prefere voltar pra casa e assistir uma série de televisão sozinha tomando sorvete do que sequer considerar a hipótese de ter você em cima dela. Mas como sua amizade pode render bons frutos - caronas, convites pra festas, jantares pagos, sessão divã, presentes no aniversário e natal, elogios em momentos deprê- ela acrescentou a palavra “naturalmente” no lugar de “nem que me paguem por isso”.
/
3º erro: “Sem contar que eu perguntei se deveria desistir “
O homem é um ser assertivo, de iniciativa, ataque, decisão.



Ela: hahahaha, adoro ficar na cama com meu gatinho e meu amigo sem pênis, eles são tão legais e não se incomodam nem um pouco de escutar tudo que eu falo!
Ele: [concentrando - não… posso… demonstrar….]
Usar calcinha vermelha e um tapa sexo para cobrir seu saco de bolas emasculado não foi suficiente. Você sentiu a necessidade de coroar sua performance com um selo INMETRO de AVFM - Ausência de Vocação para a Função Masculina.
/
Hesitar e buscar pela humilhante resposta negativa por parte dela foi uma excelente jogada. Eu não teria tido tamanha presença de espírito.
/
“Minha pergunta é saber o que fazer nesta situação?”
/
Aperta reset e pede pra nascer de novo.

Dr. Love, retornando após tenebroso período de auto-conhecimento em algum ponto remoto do Oriente.


/
kkkkk, Dr. Love sabe tuudddoo!
Do exceleeennteee: Revista Papo de Homem.

O espantalho
/
Era uma vez um fazendeiro, dono de muitas terras e vastas plantações. Era um homem duro, de poucos amigos. Era sobretudo um homem ranzinza, que não gostava de brincadeiras e não suportava que os pássaros e pequenos animais ficassem na sua lavoura, ainda que fosse para comer os frutos do chão.
Sendo assim, ele tratou de colocar os espantalhos mais horrendos que conseguiu encontrar nas suas plantações. Aos poucos, os pássaros foram sumindo, os pequenos animais não se aventuravam a chegar perto com medo daquela horrenda figura de braços abertos.
Os dias se passaram e o homem foi se sentindo muito só. O cantar dos pássaros que antes o irritava, agora que não mais ouvia, parecia na sua imaginação doces melodias. Os pequenos animais que brincavam por ali e por consequencia alegravam o ambiente, foram embora. Tudo estava quieto demais, parado demais, triste demais. Foi então que ele teve uma idéia. Quem sabe, se não fosse lá para o meio da plantação, de braços abertos e chamasse os animais de volta? Quem sabe se ficasse ali esperando de braços bem abertos para acolhê-los de volta, eles não voltassem? Quem sabe?
E foi o que ele fez. Correu para o meio da plantação, abriu bem os braços e gritou durante muito tempo. Chamou os pássaros, os pequenos animais, prometeu carinho e até comida, mas nenhum deles apareceu. Os dias se passaram e a triste figura do homem esperava ali no meio da plantação.
Não muito longe dali, os animais apavorados olhavam o novo espantalho. Mais terrível que os outros, se mexia ansioso e o que para o homem era um abraço invisível, para os animais, eram braços assustadores que se moviam freneticamente afastando tudo e todos...para sempre.
/
Essa história não era bem assim, era bem mais curta, sem tantos detalhes, mas a idéia central é a mesma. Na verdade escutei-a num filme que contava sobre um homem que afastava todos de sua vida. Era desconfiado, por medo de gostar e se deixar gostar, preferia nem conhecer, se envolver, se misturar a outras vidas, misturando a sua também. O personagem usa dessa analogia para explicar o quanto se sentia só e como naquele momento entendia que era culpa dele tamanha solidão. Teria volta? E se ele fosse de encontro aos outros, e se tentasse resgatar velhas amizades. Teria volta ou ele seria apenas a triste figura de um homem só no mundo, de braços abertos para o nada?
Teria volta? Pense nisso.

/


James Cagney
//

Criminosos misteriosos e sanguinários, os gângsteres foram motivo de preocupação para os EUA nas décadas de 30 e 40. A indústria cinematográfica, por sua vez, viu nos homens mal-encarados e impiedosos uma fonte inesgotável de histórias.
E é nesse cenário que surge James Cagney, com sua voz rascante talhada quase invariavelmente para o papel de durão e esse rosto que longe de ser perfeito reunia a qualidade fundamental para o vilão: inspirava medo.

/
Nascido no Lower Eastside em Manhattan, Nova York, Cagney começou a trabalhar cedo para ajudar sua família e passou por várias profissões antes de estrear como ator na Broadway.
Foi na Broadway que conheceu Frances Willard Vernon, com quem se casou em 1922 e viveu até sua morte. O casal adotou dois filhos, Cathleen e James Cagney Jr
Em apenas um ano, Cagney já tinha um contrato com a poderosa Warner Bros. e cinco filmes no currículo. O estrelato viria na seqüência, ao ser escolhido para interpretar o cruel gangster de "Inimigo Público". Fugindo do padrão estético hollywoodiano, Cagney jamais seria o galã . Mas sua energia era tamanha que fez dele o tipo "durão" ideal de Hollywood, papel que o marcaria na memória do público para sempre.
/
No entanto, Cagney não se contentava em interpretar sempre o mesmo tipo e como era um ator versátil tardou de provar isso em musicais e comédias, sempre bem sucedido. E foi justamente com uma comédia que ele ganharia um Oscar em 1942.
/

Em 1961, após atuar na comédia de Billy Wilder, "Cupido Não Tem Bandeira", Cagney afastou-se basicamente do cinema, pois só voltaria à telona 20 anos depois, no filme de Milos Forman "Na Época do Ragtime".
O ator foi o primeiro a receber, em 1976, o prêmio pelo conjunto de suas realizações do American Film Institute e um ano antes publicara sua autobiografia, Cagney by Cagney. A saúde de do ator, entretanto, se deteriorou rapidamente. Ele tinha diabetes, problemas circulatórios e sofreu sucessivos derrames.
No mesmo ano, o ator seria contemplado com a “Medalha da Liberdade" pelo governo norte-americano, a maior honra destinada a um civil e dois anos mais tarde, morreria de ataque cardíaco. Em seu funeral, o discurso coube ao amigo e colega Ronald Reagan (que antes de se tornar político - e posteriormente presidente dos Estados Unidos - trabalhou como ator), que definiu: "A América perdeu um de seus maiores artistas". Era um domingo de Páscoa.




Christian Pior fala sobre signos!

/

Eu sei que não é bem o tema do blog, mas como o email que mandei fez muito sucesso fica aqui o registro, rss

/

Christian Pior fala sobre...áries...

Àries é um signo irritante. Barraqueiro. Mandão.Mimado. È o primeiro signo do zodíaco, então é a criança, é o que dá o impulso e seu elemento é o fogo. E por ser a criança é o pentelho, o birrento , o chato.
Aries é o que inicia , é o pioneiro, o precursor e um líder nato.Tem muita energia , é dinâmico , ousado e gosta de romper limites.È muito fácil fazer um (a) ariano(a) de bobo (a).È só dar a ilusão que ele está no comando, no poder. Finja que ele está certo , e aja do seu jeito pelas costas.Pessoas de câncer e escorpião fazem isto direitinho. Capricórnio quando quer o poder também.Ou seja, sempre.

Arianos na parte profissional, quase sempre se dão bem, pois tem energia e iniciativa. Mas podem ser muito competitivos e quando são contrariados, costumam meter a mão na cara.Na cama, são tão fogosos que cansam a gente.Querem quantidade. Chega a ser irritante. Voce quer assistir a novela,e está lá o ariano com olhares de volúpia querendo entrar em ação...
São os reis das encoxadas em ônibus , das cantadas no transito. È sempre aquele açougueiro bagaçeiro que passa aquela cantada imunda na feira. Mas quando estão apaixonados, ficam loucos,entram na sua vida, dão palpites sobre seus amigos, decoração da sua casa, e planeja fazer tudo juntos.Se deixar um ariano assiste sua depilação de virilha.

A mulher ariana é brava, independente e dona de si. uitas não casam, porque não suportam a idéia de um homem mandando nelas. eralmente são líderes em empresas ou tem o próprio negócio. abe aquela amiga que voce pode ligar as 03:00 da manhã, que ela topa ir a um forró? a ariana. Ela pode acordar as 06:00 da manhã, ir para ginástica,trabalhar o dia todo, fazer ingles no almoço,chegar em casa,limpar a cozinha ,estudar com a scrianças, transar com o marido, espanca- lo em seguida (principalmente se for de peixes ou libra) e depois pedir desculpas, ler um romance e finalmente ir dormir.Quanta energia!!!

Olha só pessoas de áries famosas:
Homens:
Cazuza, Airton Senna, Lima Duarte, Antônio Fagundes, Roberto Carlos, Charles Chaplin , Marlon Brando.
Mulheres: Adriane Galisteu, Xuxa, Ana Maria Braga, Sarah Jessica Parker, Diana Ross, Billie Holiday.
Marcas internacionais que combinam com as pessoas de àries: pensando na movimentação constante deste signo e na falta de paciência vamos lá:
Calvin klein , Donna Karan , Raph Lauren e Hugo Boss(arianos de terno,ficam machos demais) .E no Brasil?Osklen, Fit, Cia Marítima, Track and Field e Maria Bonita.
Boa notíca: Por ter metabolismo acelerado, arianos não engordam com facilidade.Ebaaaaaaaaaaaaaa
/
Christian Pior gonga...Touro...
/

Meus quatro melhores amigos são taurinos. Então posso dizer que conheço a raça. E que raça! são amigos de longa data.Como são as amizades taurinas.Sólidas. A primeira coisa que me vem a cabeça é o egoísmo.
O Touro é muito egoísta. Só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista. pronto!Ele está certo,sua opinião tem mais peso.E o pior é que não costumam mudar de idéia. bom do touro é que ele sempre tem um "dinheirinho". Sempre. E se ele empresta ou te dá algum, colega, é porque ele gosta muito, mas muito de você. Porque se tem uma coisa que o touro defende é o seu dinheiro. Coincidentemente, todas as minhas viagem internacionais (menos Ibiza,lógico), foram bancadas por dinheiro taurino. Paguei tudo, viu? Até porque se que não pagasse, eles cobrariam.

Touro ama prazeres: Sexo, comida e dinheiro. Um taurino sem sexo, fica amargo. Um taurino sem dinheiro fica mau humorado. E um taurinos sem janta, quebra a casa toda. Mas é mais que isto. eu dinheiro tem que significar contas pagas,e algum investido. Ele adora ligar nos banklines da vida, para ver o quanto tem, o quanto rendeu, o quanto sobrou. Ama cheirar notas novinhas. Não confia muito em débitos automáticos. Nem eu.

O sexo do taurino não pode ser qualquer sexo. Não gosta de "rapidinhas".Este papo de "ali na escada de incêndio " ou "vamos ali atrás da moita" ele não gosta. Gosta do sexo lento, em uma cama boa, sem demora, e ama sexo oral. E cuidado com o beijo taurino. Apaixona, bein! Ama comida decente. Não me venha com sandwiches, Big Macs. Ele quer arroz, carne, feijão, mistura, salada, sobremesa, talher, suco, aperitivo, bebidinha. Não me venha com mixto quente e Tang uva.
O touro também é ciumento demais.E odeia ser ciumento.E sua vontade de não ter ciume é engraçada, porque transparece. Odeia perder as coisas. O casamento pode estar ruim, ele vai demorar para abandonar, se abandonar. Então,bein, se você for amante dele,sempre será a amante.Mesmo ele te amando mais que a oficial. Mas o legal , é que ele costuma ter a oficial e a esposa. Não galinha por aí. Tem preguiça de caçar. Que bom, né? O complicado é que o planeta que o rege é Vênus. Então se o taurino nao for lindo,é no mínimo sexy. E se não for bonito, é rico, o que para muitas mulheres é o mesmo que bonito.

A mulher taurina é muito, mas muito feminina. Mas é firme, e teimosa. Sempre trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para isto, porque ama o conforto. Se tiver uma taurina morando em uma pensão com mais oito no quarto, a cama dela ,no beliche vai ser a de lençol mais limpo, sua toalha será a menos encardida e seu sabonte o mais cheiroso.
Taurina ama namorar,mas como pensa em relação sólida, escolhe bem e avalia se o moço tem futuro na repartição em que trabalha. Se a taurina namorar um desempregado é porque caiu nas mãos de um sagitariano safado e bom de cama ,ou de um leonino xavequeiro que sabe falar baboseiras a luz do luar e da poluição ou de um pisciano com olhar distante e mãos espertas. as mesmo assim, ela sempre terá um trocado na manga. E na barra também. Se você conhecer um taurino negativo,cuidado. le vai te massacrar.E o pior, nem vai se comover. Lembra-se? Ele é um egoísta.
Quer feri -lo? Fique mais rico ou rica que ele. Viu como é difpicil atingi-los?Ah, grandes gigolôs e cafetinas são de touro. Rsrsrsrs, è sério! Só perdem para o povo de peixes. Ah,taurinos não acreditam em signos.São muito "´pés no chão". E que pés eles tem.

Homens famosos de touro: David Beckham,George Clooney, Rodolfo Valentino, Enrique Iglesias, Shakespeare , Freud, Bono e nosso querido Faustão.

Mulheres famosas de touro: Penelope Cruz,Cher, Eva Peron, Uma Thurman, Barbara Streisand e nossa eterna Tieta Betty Faria.

Grifes que adornam este signo: Qualidade, duralibilidade e luxo. È o que importa.Fendi, Louis Vuitton ,Chanel, Cartier e Valentino.
E as nacionais: VR , Richards, Carmim, Cori, Carlos Miele, Isabela Capeto.
/

E vamos que vamos...signo de gêmeos...

Eu quase não consigo escrever sobre este signo.Isto porque eu tinha que fazer ginástica e me lembrei que tinha que dar um pulo no meu banco para resolver um problema de débito automático, quando me lembrei que hoje, terça feira é o dia da feira, aqui do lado de casa, mas caraca, eu tinha que ver um apartamento com um corretor antes do meio dia, horário da rádio.

Ufa! È exatamente assim que é a personalidade, o ritmo e o cotidiano do geminiano.Pensa mil coisas ao mesmo tempo, começa cinco , e termina meia. Porém no meio disto tudo, sai uma idéia maravilhosa, algo louco e inédito. O geminiano é capaz de parar o sexo com voce, só para ver o novo clip da Amy Winehouse e depois volta com o mesmo fogo de antes, enquanto você esta ainda enxugando as lágrimas. O povo de gêmeos tagarela muito.E não consegue guardar segredos. Se quiser prejudicar alguém, solte um veneno para o geminiano e ele vai espalha lo, como se fosse a imprensa marrom.


E de repente, o gêmeos está ali na festa dançando, pulando e do nada, fica quieto, sério ,e vai embora...È o seu outro lado, entrando em ação. Gêmeos é um signo duplo, assim, como sagitário e peixes, são os chamados signos mutáveis. È o signo que melhor representa a TPM.
O Geminiano é inteligente porque absorve tudo muito rápido , tipo um Sempre Livre, mas odeia se aprofundar nas coisas... Tipo modess sim,vibrador não.Dizem que gemeos é falso.Não é. Apenas muda rápido de idéia. Corretores de imóveis se irritam com este signo.

O Homem geminiano tem sempre muito o que fazer, muitos amigos, muitas atividades e pode até ter duas namoradas, porque esqueceu se de terminar com a outra.Mas não tenha pena, mate-o do mesmo jeito.

Geminianas são lindas, femininas, inteligentes e ágeis. Grande parte das modelos são geminianas, talvez por isto, se adaptem a vida de modelo que é mil testes, mil viagens, mil dietas, mil vômitos, enfim. Tenho um amigo geminiano que demora 3 horas para malhar,porque fala com toda a academia.

Tenho um outro amigo que é geminiano, judeu, mas fala japones fluentemente. Interessantessssssssss!!!!E tenho um outro que era músico formado, virou arquiteto ,já foi motorista e ataca de corretor de imóveis. Entenderam? Ou seja, com o talento bem canalizado,vão longe...

Marcas gringas que piram o Geminiano: Marc Jacobs , Miu Miu, Jil Sander, Jean Paul Gautier,e para homens Levis e Dsquared.

E nacionais: Forum ,Ellus , Hering ,Carlota Joaquina, Zapping, Amapô e Zigfreda.
E para as geminianas bem descoladas,Walério Araújo.

/
Câncer...Vamos chorar?

Câncer é chorão. Câncer se magoa com facilidade. Câncer é manipulador. Câncer sempre tem dinheiro escondido. Câncer é um signo da água, regido pela lua e é um signo feminino.Ligado a familia ,a valores tradicionais e ao romantismo. Resumindo:Uma caretice só.Câncer fica magoado com qualquer bobagem e fica remoendo esta bobagem e um dia, do nada, no meio de uma feijoada com amigos solta o verbo:
-Aquele dia você não me ofereceu pastel.
Você é egoísta, não pensa nos outros. E você fica ali pasmado,tentando entender aquilo.
Câncer é o mestre em soltar aquela frase:
-Depois de tudo o que eu fiz por você... E você ficará com o peso na consciência,s e sentindo um personagem do filme "O Albergue".Mas é exatamente aí que reside a força do canceriano. A força da manipulação. Com este jeito de coitado, de calado de "na dele", ele consegue empregos, amigos, amantes e vai acumulando conquistas.


Câncer adora acumular, guardar, colecionar.Sempre tem um dinheiro guardado, um dinheiro que ningúem sabe que ele tem. E Câncer é pão duro. Mas também é muito dedicado a familia. È sempre aquele filho que vai á feira com a mãe, é sempre a menina que limpa a casa , é sempre o enteado que vai ao Bradesco para a madrasta. È aquele signo que te deixa dormindo sozinha no motel porque "não posso dormir fora de casa."
Câncer adora namorar e é bom que o faça, porque câncer sem namoro firme é farra na certa.O lado B do canceriano é quase um "lado c", colega. Adoram bordéis, saunas e estes lugares modernos tipo...frequentados por casais.Mas namorando são romanticos, protetores e sensíveis. E cuidado com o olhar de peixe morto deles, seduz todo mundo. Adoram ficar em casa e se possivel, teriam a balada delivery, de tanto que gostam de ficar em casa de moleton,arrastando os chinelos. È também aquela pessoa insuportável que demora meia hora no banho e quando sai...dá lhe vapor.

A mulherada canceriana é delicada, feminina e tem aquele ar maternal. Sempre comanda a família, e consegue "arrancar dinheiro do marido", e com as futricas certas, sobem rápido na empresa. Aliás trabalham muito e bem e são astutas. Cancerianas sempre sobem de cargo.E são meninas para namorar. E se fossem prostitutas, seria por pouco tempo. Nasceram é para a cafetinagem.Rsrsrsrsrsrrsrsrrs.

Homens famosos de câncer: Tom Cruise ,Tom Hanks, Harrison Ford, George Michael,e o seu contador.

Mulheres famosas de cãncer : Giselel Bundchen,Liv tyler ,Pamela Anderson, Meryl Streep,Courtney Love , Cindy Lauper, Missy Elliot e sua tia solteirona.

Marcas e grifes que "ornam "com este signo:
Internacionais: Oscar de La Renta, Prada, Blumarine ,Missoni ,Max Mara, Hermes, Lanvin,Gap, Banana Republic e Zara.(estas três ultimas porque tem roupas de "ficar em casa").E no Brasil: Ricardo Almeida , Marie Toscano, Walter Rodrigues,Iodice ,Reinaldo Lourenço Mash(cuecas) ,Duloren ,A Mulher do Padre e muito brechó.
/
E agora...Leão...
/

Antes de qualquer coisa, quero dizer que amo este signo. Amo. Queria ser leonino. E me dou bem principalmente com pessoas deste signo. Leão é o líder, o rei , o brilho , mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma.
Quer levantar um leonino? Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de novela do SBT.
Quer derruba-lo? Ignore-o, zombe dele, ria das suas roupas e modos exagerados, não aceite suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas da vida.
Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele se destaca pelo bom gosto e pela ambição. Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da escola(enquanto o irmão taurino, guardará o dinheiro).


Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque te cerca, te segue, perturba. Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha?È um leão... Aí de raiva, cansaço e curiosidade, você cede só por um pouquinho e descobre que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando você percebe...È toda dele, MEDA! È ciumento, dramático e cheio de barracos.
E cuidado com amantes leoninas. Elas de alguma forma, conseguem se tornar as primeiras damas, até porque não suportam a hipotese de serem a segunda opção.
Frases bem tipicas de leão: "Vou te dizer uma coisa"..."A verdade é que...""Vou te dar um conselho""Posso falar"? E por aí vai...
As leoninas são rainhas de tudo, o pobre homem que as servir será sempre um súdito. Porque são bravas, gastadeiras e querem atenção o tempo todo. Manhosas, adoram criar um conflito só para no final, ganhar no debate. Mas em geral são fiéis, dedicadas e muito fogosas. Egoístas , podem desequilibrar os parceiros com ciúmes e exigências. Mas no geral este signo quando está equilibrado (ou seja,no comando de tudo) , é cheio de vida, calor e humor.Tem ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos. Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida.Não existem muitos leoninos por aí. Até porque realeza, não se acha em qualquer esquina, pessoas. Na firma, sobem de cargo rápido e no refeitório, sempre estão ao lado da chefia. E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de graxa, o cabelo estará impecável, todo leão tem uma relação forte com o cabelo.

Leoninos famosos: Madonna ,Mick Jagger, Caetano Veloso ,Jeniffer Lopez, Sean Penn, Emilio Surita ,Jack Onassis , Coco Chanel , Daniela Mercury ,Elba Ramalho , Fabio Assunção (e mesmo com os atuais problemas é lindo e bom ator) e aquela sua tia que fala alto e usa roupas exuberantes e com decotes mesmo com 54 anos.

Grifes leoninas internacionais: Versace, Dior ,Valentino , Pucci , Lacoste ,Victoria Secrets ,Vivienne Westwood , Halston e Adidas.E no Brasil:Fause Haten, G (Gloria Coelho) , André Lima,Tufi Duek, Maria Helena Lacerda, Fernando Pires.Ou vintages de Dener e Clodovil .
/
...virgem...
/
Ummmmmmmm... Faz de conta que você tem uma empresa e acha que o seu sócio está te roubando e você precisa ter certeza e para isto, você terá que mexer em todo o compexo livro caixa ,numa busca pelos ultimos três anos de lucros da empresa.Que chato,não? Não para um virginiano. Minúcias , detalhes, cálculos complicados, deixe tudo para ele.
O virginiano é muito organizado, e não só no sentido de casa impecável e limpa ,mas sim na organização mental. A capacidade de concentração destas pessoas é impressionante e se você resolver mentir para eles, espero que seja bom, porque eles vão somando detalhes , expressões de rosto e friamente vão dizer na sua cara: Você mentiu!E vão explicar o porquê. Dá ódio. Não se esquecem de nada, anotam tudo, conseguem ser pontuais e obedecer a rotina de uma maneira perfeita. Espiem só a agenda de um virginiano típico:

07:15-o despertador toca e o virginiano reza, não se esquecendo de agradecer o aumento que ganhou e os 3 kgs que conseguiu perder.
07:20- O virgianiano vai para o banheiro e faz xixi, em seguida cocô ,usa 7 vezes o papel higiênico (mesmo sabendo que tomará banho em seguida), e aperta duas vezes a descarga , pois tem pavor de resíduos.
07:25- o virginiano entra no chuveiro e molha bem os cabelos e depois de bem molhado, ele passa o shampoo , esfregando bem e enquanto o shampoo age, ele escova os dentes com a escova elétrica. Enxagua os cabelos e a boca, e repete as duas operações (cabelos e dentes) por mais um minutos e novamente enxagua. Não passa condicionador porque só usa dia sim , dia não. E hoje é o dia do não. Em seguida esfrega com a esponja vegetal as partes mais ásperas do corpo(cotovelos,calcanhares ,joelhos) e depois com o sabonte antibacteriano ele lava axilas, solas dos pés, e partes pudentas. Depois lava o restante do corpo com o sabonte liquido hidratante e enxagua tudo com a água fria porque tonifica os músculos.Sem medo de ser feliz, lava o rosto com o sabonete para peles mistas.Depois...E por aí vai...

Sexualmente eles usam o lado b, então fazem o sexo com muito beijo molhado, saliva, palavrões ,tapas, ou seja o chamado "sexo sujo", porque é ali que eles se soltam. Não se esqueçam que todo mundo tem um lado b, mas o do virginiano é quase c.
As mulheres são excelentes esposas e namoradas mas são exigentes demais, detalhistas, do tipo que se o coitado deixar a toalha molhada em cima da cama ela surta.São excelente executivas, secretárias, médicas e cobradoras de ônibus. E quando discutem a relação é péssimo, porque fazem um apanhado dos ultimos 5 anos, sem perder nenhum episódio de briga e ofensas, repetindo até frases e insultos. Mas o virginiamo em geral é bem asseado. Se você estiver na cama com algum deles e tiver com mau hálito, chulé ou um cheiro forte debaixo do braço...ele fala na sua cara e te manda para o banho. E Se você quer um sexo filme pornô, pegue alguém deste signo. O que é excitante pois eles tem uma aparência distinta e tímida, mas...ui! Claro, mas com muita higiene. E tem todos os remédios do mundo . São hipocondríacos. São capazes de tomar Imosec antes da feijoada.

Pessoas famosas de Virgem: A Sandy não é deste signo, viu gente? Cameron Diaz , Greta Garbo, Hugh Grant, Sean Connery, Amy Winehouse, Marina Lima ,Toni Ramos, Claudia Schiffer, Agatha Christie.

Grifes internacionais que "combinam com este signo": Yves Saint Laurent , Givenchi , Armani(pelo bom gosto e qualidade) , Balenciaga(pela arquitetura impecável da roupa) ,Burberry, Celine , e as obras de arte que são os sapatos do Jimmy Choo.
Nacionais: Huis Clos (a roupa dela é clássica e distinta), Izabela Capeto(pelos bordados e detalhes) ,Vivara , Daslu (tanto homem quanto mulher), Sergio K, Ricardo Almeida , Marie Toscano, os vestidos de noiva do Junior e ternos que só aquele alfaiate do seu pai sabe construir.

/
Libra...vou ou não vou...
/

Libra é considerado o signo da justiça. Da beleza . Da arte. Da música. Enfim,uma viadagem só. O que dá mais raiva neste signo é que o seu planeta regente é Vênus, o planeta do amor, que também rege touro. Por isto é tão fácil encontrar pessoas lindas de touro e libra.E libra persegue a beleza. O libriano pode morar debaixo da ponte, mas no cantinho vai ter um vidro de desodorante cheio de água com uma margarida, só para ele ter algo belo para olhar ao acordar.
È muito comum gente de libra cair nas garras de periguetes lindas e gigolôs irresistíveis , porque ficam atrás do que é belo e se outras pessoas também acham belo, piorou. È aquele típico rapaz que tem uma namorada bonita e a leva até no futebol, só para mostra la aos outros.
Libra também tem uma mania chata de seduzir Deus e o mundo e depois não sabe o que fazer com a vítima, então é muito comum que tenha muitos relacionamentos ao mesmo tempo , até que uma das vítimas perde a paciência e lhe mete a mão na cara (geralmente uma ariana ou leonina ensandecidas). E Fica horas, numa mesma questão:


"Mas se formos ao motel, não acordaremos cedo para comer o pastel da feira..."
"Mas se acordarmos cedo para comer o pastel , não iremos ao motel, e acho que precisamos transar..."
"Mas também se formos a feira, não sei se é legal, porque você está de regime"...
"Mas também no motel tem tv, então poderíamos ver o Supercine"....
Mas também...E segue a chatice que dá nos nervos. E quando libra se decide, afe, dálhe romantismo melado. No meio do sexo, o libriano quer parar e olhar nos seus olhos e inventa de acariciar seu corpo com uma rosa . No meio de um jogo de baralho ele quer que você pare, porque a lua tá linda. No final da novela, ele resolve dizer que te ama. Coragem!!! È muito comum librianos casarem se muito cedo, porque acharam que aquele amor em cima de uma roda gigante era para sempre. È normal que casem se várias vezes. È bom que fiquem ricos, porque terão muitas pensões para pagar. Já a mulher libriana mesmo pobre estará envolvida com beleza, ou justiça. Será a vendedora de cosméticos, de lingerie, de bijouteria, ou de tudo isto.Será advogada ou cobradora do Serasa , ou cantora de cabaré, churrascaria , buffet infantil ou até de sucesso. Mas serão charmosas, rômanticas e tem que tomar cuidado com rostinhos lindos , porque são o seu ponto fraco. Academias de ginástica também são a sua praia.
Aviso de amigo: Cuidado com pessoas de touro com ascendente em libra. Vão te fazer pastar muito. Evite. E não se espante se a pessoa de libra te pedir um "tempo" de manha e a noite disser :"Eu te amo". Eles mudam de idéia assim como eu mudo de cueca. E são so que mais demoram para terminar um namoro. Chatooooooooooooooo. Infelizmente é o meu ascendente. Rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs.

Pessoas famosas de libra:
Bofes: Sting , Eminem, Ralph Lauren, John Lennon , Bruce Springsteen , Michael Douglas, Pele (é minha filha ou não é?) ,Pavarotti.

Periguetes de libra: Gwyneth Paltrow , Catherina Zeta Jones, Brigitte Bardot, Catherine Deneuve, Rita Hayworth, Gwen Stefani, Donna Karan, Monica Belucci e aquela bonitona que fez seu irmão largar familia e filhos e fugir para o interior.

Grifes que combinam com este signo: Valentino, Chanel, Dior, Louis Vitton ,Ungaro ,Lacroux ,Prada.(as mais caras e elegantes , pois Vênus odeia o miserê)

Nacionais: Carlos Miele,Tufi Duek, Maria Bonita, Lenny ,Fause Haten ,V.Rom , Foch(para os moços gays) , Fabia Berseck ,Ricardo Almeida.
/

Escorpião...
/

Escorpião é o signo do sexo (o que não significa que seja bom de cama) , mais para a sensualidade, é o signo do mistério , das emoções fortes e da vingança , resumindo: Uma novela mexicana com cenas de sexo!
Escorpião encara a gente e ficamos sem graça, porque tem um olhar profundo , intenso , mas se a pessoa for zarolha, vira motivo de piada. O problema é que o escorpião é muito intenso, então tudo tem um sentido muito profundo:
"Quando tomo água,estou tentando aplacar a secura da minha solidão".
"Quando estou dormindo e ronco , é porque é a única maneira de você me ouvir, porque você não me ouve, Efigênia.


"Quando faço cocô é uma maneira de negar sua comida, que é muito boa, mas eliminando-a pelas fezes, mostro e nego , o prazer que ela , sua comida, me causa."Entenderam?
E escorpião também não esquece nada. No meio de uma transa magnifica, quando você está prestes a ter um orgasmo triplo, ele pára e se levanta e você , sem entender, pergunta:
-O que houve? -Lembra-se que há dois anos atras , você bateu o telefone na minha cara? Pois bem , agora você me pagou. E sai para tomar um gole de Fanta.
O escorpião também é obcecado pelo poder. Quando ele chega em qualquer lugar , ele passa os olhos e como tem uma boa intuição ele sabe quem tem mais poder neste lugar e se aproxima da pessoa certa e pronto.F az o seu papel charmoso e em seguida, fecha bons negócios, bons contatos. Mas o escorpião trabalha duro, é persistente e como tem grande controle emocional, vai longe.E por falar em controle emocional, ele pode estar louco de amor , ardendo por dentro, mas ele olha para você e diz: Você não lavou a louça, sua porca! E como transa, afe. Este signo descobre facilmente seu lado B, tipo aquilo que você tem vergonha, mas morre de medo de falar, ele descobre e faz, é gostoso, mas dá medo.
Sei de uma moça casada, que largou marido, carrão, e um bom emprego e foi para a Guiana Francesa atrás de um escorpiano louco que ela fez um sexo rápido em um banheiro de um lava -jato. Escorpião faz sexo em qualquer lugar e quando quer sexo, vaga pelas noites. E quando se apaixona, coragem!Te vigia, te perturba, te persegue, te cerca. Mas é bom, porque colega, o sexo...
Porém: Não minta para ele, ele descobre! Não tente engana-lo, porque ele percebe.Não apronte, porque ele se vinga.Fora isto, é um amor de pessoa!Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Pessoas de escorpião famosas: Reynado Gianecchini , Fabio Junior, Winona Ryder , Julia Roberts, Bill Gates , Rock Hudson, Leonardo DiCaprio, Pablo Picasso , Jodie Foster , Hillary Clinton , Demi Moore , Grace kelly, Anna Wintour( diretora da vogue América, que inspirou a megera fashion do filme: "O Diabo veste Prada").

Grifes que combinam com este signo: Azedine Alaia ,Thierry Mugler ,Gucci , Blumarine ,Sapatos pretos de Manolo Blahnick, Oculos do Tom Ford , La Perla(lingeries), Calvin Klein(underwears) , Hemult Lang, Vivienne Westwood.E no Brasil: Alexandre Herchcovitch , Caio Gobbi , Fause Haten(masculino), Mario Queiroz, A Mulher do Padre ,V.Rom, Ellus(moda noite) , Iódice(moda Noite) , Walério Araújo ,Triton .
/
Sagitário...eu...
/
E agora, vamos falar do signo mais palhaço de todos: Sagitário. E o pior é que é verdade.Ou melhor. Grandes comediantes, são de sagitário:Woody Allen , Bete Midler, Ben Stiller, Rafinha Bastos, Grace Gianoukas, Angela Dip, Luiz Miranda , Marcela Leal e por aí vai...
Na verdade , o sagitariano é um otimista que acha que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo dà certo, ele ri de si mesmo, faz uma piada e bola pra frente ou para todos os lados. È um tagarela nato , fala muito, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, e ele fala mesmo, te entrega na cara dura ,fora as indiscrições, aliadas a uma sinceridade quase desconfortável.
Olha o sagitário como age:
"Mas Ludmilla, você disse que perdeu 5 kg...mas eu acho que no máximo, você perdeu 1kg .Mas isto não importa, Arthur ,seu namorado, sempre preferiu moças mais gordas..."


"Marcos ,tudo bem? Nossa parabéns por você ter passado no concurso público. Vai ser muito bom para você, porque como você não tem talento para nada em específico, pelo menos neste trabalho de 6 horas, você ganha algum, sem preciusar ser bom , né? Que sorte."
"Ainda bem que você se separou, Gerlaine...tava na cara que você se casou com ele, só para sair da casa de seus pais...Afinal, sua mãe, sempre foi uma megera."
Sim, que gostoso esta tal sinceridade, não? Mas por incrível que pareça, sagitário tem muitos amigos , conhece Deus e o mundo e sabe onde as coisas estão rolando, ou seja, onde tem uma festinha ou algo descolado, lá está ele.Como lê muito, ou escuta muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, ele sempre tem assunto.Também é um signo esportista , então é muito comum que eles pratiquem esportes porque como tem muita energia, esta precisa ser canalizada, senão quebram tudo em casa, porque são desastrados. Odeia se sentir preso, detesta namoros longos e sérios e se pegar no pé dele, ele "avoa". Você para conquistá -lo, não dê muita bola, não fique muito atras, ele ficará intrigado. Sagitário também tem um profundo senso religioso ou filosófico , ama cães e é um galinha daqueles. Beijam até 8 pessoas na balada e ainda contam, achando tudo bonito.
As moças sagitarianas , na maioria das vezes, moram sozinhas, demoram- se para casar, são independentes e amam viajar , não param quietas. Geralmente, os sagitarianos em geral, cortam os laços familiares muito cedo, pegam uma mochila ou mala e vão "ferver' por este mundo de meu Deus. Trabalhos como agente de viagens, advogados, promoters , pilotos de avião ,comissários de bordo, comediantes , professores e filósofos, combinam muito com o estilo dos arqueiros.

Pessoas famosas de sagitário: Walt Disney, Cássia Eller, Clarice Lispector, Brad Pitt , Jim Morrison , Steven Spielberg, Frank Sinatra, Charles M. Schulz(criador do Snoopy) , Maria Callas, Edith Piaf , Nelly Furtado.

Grifes que combinam com sagitário: Dolce e Gabbana ,Versace ,Jean Paul Gautier, D Squared,Adidas, Puma, ViKtor and Rolf.
E no Brasil: Sommer, Triton, Zapping, Do Estilista,Alexandre Herchcovitch , Osklen , Cavalera , Colcci, Havaianas e Hering.

/
capricórnio...não briguem comigo...
/
Ummmmmm. Eu gosto das mulheres de capricórnio. Os homens nem tanto. Acho um signo meio chato, meio moralista, meio...enfim, esta é minha opinião e não uma verdade absoluta, quero deixar isto bem claro.Tive alguns conhecidos de capricórnio (estas amizades não duraram) e honestamente nenhum se deu bem.Foi muita teoria e pouca prática.
Capricórnio nasce com uma inteligência natural, isto é fato. Capricórnio também tem um espírito incorformado, o que induz as mudanças e isto é muito bom. Capricórnio tem ambição, virtude que adoro e faz a humanidade andar e isto eu adoro.Mas tudo isto, tem que ser canalizado , porque senão o capricórnio ficará só na teoria enquanto os outros "menos dotados" realizam coisas sólidas.
O grande inimigo deste signo é sua arrogância e sua mania de achar que todo mundo é burro, estúpido e só ele é prático, inteligente e realizador.
Exemplo:
A professora na sala de aula e o capricorniano:
Professora: Bom,hoje vamos ver e aprender sobre os países do leste europeu e o impacto social que eles...

Capricórnio: Ei, que coisa antiga este assunto, quem não sabe sobre isto? È só ter tv a cabo e ver os documentários a respeito. Quem não sabe sobre isto?Professora:Muitas pessoas não sabem , e depois, isto faz parte do programa da escola e...
Capricórnio: Esta escola está atrasada , onde estudei, aprendi isto na quinta série e...
Professora: Então talvez por isto, você repetiu, não é mesmo? Porque sabia demais...A classe toda ri....do capricórnio, lógico...enquanto ele emburra e abre o seu livro sobre mecatrônica robótica.
O capricórnio quando vence a mania de achar que só ele sabe, que o chefe è burro, que a escola é idiota, que o mundo é errado e que só ele é certo, vai longe...Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar duro. È meio sério, rabugento e adora namorar pessoas mais velhas e é um signo que sempre tem problemas com o pai...
Namorei uma pessoa de capricórnio que vivia culpando a mãe por não lhe pagar mais a faculdade(Detalhe:a mãe descobriu que a pessoa fingia que ia para a faculdade , mas na verdade enchia cara nos botecos da vida...Esta pessoa até hoje, não se formou e tentou quatro faculdades, uma de cada curso...tem 31 anos...
Uma ex grande amiga minha, também aspirante á atriz, daquelas que desafiam os chefes, (mesmo chegando atrasada todos os dias e atendendo mal os clientes), falava de Antunes Filho, de Zé Celso, enfim ,toda teórica.Bom, engravidou do primeiro namorado, em três meses de namoro , tem dois filhos e hoje ainda aos 34 anos, discursa sobre teatro e critica todo mundo. Detalhe: Nunca fez uma peça. Muitos culpam o planeta regente deste signo, Saturno , que gira muito lento, pelo caminho difícil e esburacado deste signo...Bom,aqui vão mais alguns dados:
1-Capricórnio nasceu para o poder e se dá bem em cargos de liderança.Ama o poder assim como leão e escorpião.
2-Capricórnio tem um mundo interno que só ele tem acesso , então nem tente entrar que voce não conseguirá.
3-São pessoas distintas, que adoram a elegância, a gentileza e os bons modos.São no fundo conservadores. Amam o Brasão da família.Os homens deste signo são sérios, sisudos e muitas vezes rabugentos...começam a ter cabelos brancos cedo e adoram mulheres mais velhas. Amam os avós.
As mulheres deste signo são críticas, trabalham duro e por horas a fio, são firmes e tem um ar de melancolia. No trabalho são metódicas e precisas(tive uma patroa de capricórnio, Afifa Rassi Valicente, uma turca que era uma pessoa muito, mas muito eficiente...) Gostaria de confessar que tenho uma certa distância com este signo, sei lá porque...Não sei se é porque conheci muita gente capricorniana que pregavam moral e depois aprontavam, enfim...Peço desculpas se não fui imparcial..

Pessoas famosas de capricórnio: Claudia Raia , Jude Law, Jim Carrey, Andy Kaufman, Elvis Presley, David Bowie , Kevim Costner, Ricky Martin, Marlene Dietrich, Ava Gardner,J anis Joplin ,Kate Moss, Sade.Grifes que combinam com este signo:Yves Saint Laurent ,Pierre Cardin ,Calvin Klein ,Blumarine,Celine ,Louis Vuitton , Burberry , Michael Kors , Armani , e tudo que é sóbrio, elegante e durável.

E no Brasil: Ricardo Almeida ,Huis Clos ,Arezzo, Victor Hugo ,Izabela Capeto ,Andre Lima ,Vintages de Clodovil, Denner e Ronaldo Esper.

Ah,capricórnio faz um sexo ardente, intenso e demora horrores...Será que melhora, depois de tudo que falei mal? Rsrsrsrsrsrsrss.
/
Aquário...o aguadeiro...
/
Detesto este signo. Detesto mesmo. E por que?Porque os diabos dos aquarianos, conseguem perceber as coisas antes que todo mundo e assim, não dramatizam, coisa que eu , sagitário adoro fazer. E como conseguem resolver problemas com um piscar de olhos. Acho até, que as aquarianas não tem tpm. O chato do aquariano tem dom de ser futurista e como tal,ele antecede fatos,situações E depois que você se estrepa ele solta:"Não te avisei'? Chato. Chato. Chato. O aquariano sempre é o mais diferente ou o mais tranquilo... Ele se antecede as tendências, então tudo que ele disser que é bom ou vai pegar, acredite...vai pegar.São completamente apaixonados por eletrônicos, jogos, computadores , tudo que é futurista e único.Um aquarinao perfeito, seria o maluco beleza Raul Seixas, que falou sobre a metamorfose ambulante.
Ah, aquário tem humor , tem uma loucura interna e um desprendimento das convenções que não é tipo, que não é calculado. Eles são naturalmente assim.

Tem uma intelectualidade vibrante, são curiosos, cientistas, adoram analisar as coisas, os fatos, teorizar sobre algo ou mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado. Pessoas de look original, idéias anarquistas , pessoas que mudam o curso da história são de aquário. Também ligados nas questões humanitárias... Adoram coisas como "buraco de ozônio", ou o "futuro do homem na era virtual" , ou a "pílula e sua função neste milênio na vida da mulher."ONU e NASA soam como sinfonia dos Deuses no coração aquariano.No amor, são divertidos, desencanados , joviais, e não esquentam muito a cabeça com nada.Nada de superfluo, lógico. Na verdade são dedicados ,mas nem ouse tentar prende-los. Eles te chutam comos e chuta uma bola.

As mulheres de aquário , na maioria das vezes, moram sozinhas, tem filhos sozinhas, tem seu próprio negócio , e não são nada caretas, adoro.Mas não se esqueçam....são cientistas...E te analizam e te observam o tempo todo, sem você perceber. E se você é conservador ,familiar e muito moralista, esqueça este signo. Ele veio ao mundo para agitar...Que inveja...

Pessoas famosas de aquário: James Dean, Sabrina Sato, Paul Newman, Carlinhos(Mendigo), Matt Dillon, Marvio Lúcio(Carioca),John Travolta, Seal, Jennifer Aniston, Geena Davis, Mia Farrow, Mozart, Amadeus, Darwin, Galileu, Copernico, Julio Verne.

Grifes deste signo: Jean Paul Gaultier , Balenciaga, Dior, Hemult Lang,Yohji Yamamoto, Issey Miyake, Moschino ,Viktor And Rolf , Olivier Theyskens.E no Brasil:Osklen, Reinaldo Lourenço,Gloria Coelho , Alexandre Herchcovitch, Carlota Joaquina,Jun Nakao ,Lorenzo Merlino.
/
Peixes...o último...
/

Existem dois tipo de peixes: Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo. E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada...
Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade , dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação: Traduzindo: Este é o signo da" viagem", colega. Eles tem um mundo interno , cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa(quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença. Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino.Mas o problema é quando resolve...e se resolve... Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida prórpria. È o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói. Peixes deve evitar ao máximo o alcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia. Muitos artistas plásticos são piscianos. Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos. Trabalhos mais "para dnetro" são perfeitos para eles.Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor. È colega,cuidado...se um piscinao te pega em uma época carente, lascou -se .Você fará tudo pro ele. E como chora este signo,afe...chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.Não sabe dizer não.Não sabe dizer não.Não sabe dizer não.Não sabe dizer não. E só para reforçar...Não sabe dizer não. E dando um toque ,o piscinao, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não...rsrsrsrssrsrrssr.


A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas ,nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro...È bem lisèrgico. A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas...Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha. Porque a pisciana, colega, adora um "vucocvuco". São amantes perfeitas. Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe...Até para a Europa, bein.E reclamam da vida,viu? Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu.Adoram sofrer...E amam misticismo: Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas, enfim, amam uma macumbinha colega.Ou também são rezadeiros ao extremos. São chegados em velas. Pecado e religião. Culpa e castigo Carne e alma. Pão e vinho. Ah,eu não tenho paciência.
Piscianos...cuidem do psicológico e da cabeça...São propensos á depressão.

Pessoas famosas de peixes: Elis Regina , Amanda (Pânico da rádio) , Kurt Cobain ,Rob Lowe, George Harrison , Lou Reed , Jerry Lews , Spike Lee, Nureyev , Victor Hugo , Bernardo Bertolucci , John Bon Jovi, Elisabeth Taylor , Drew Barrymore , Lisa Minelli ,Cindy Crawford , Nina Simone, Anais Nin, Sharon Stone.

/

Blog do Christian Pior: Ovulando.

Queridos Amigos
deprimidos...


/


/

Quando a minissérie "Queridos amigos" começou, achei que seria bacanérrimooo rever aquele clima anos 80. As chamadas eram legais, cenas de Reveillon estilão 80, amigos de longa data se abraçando, tudo pra ser uma minissérie tão gostosa de ver como o livro é (dizem) de ler. Porém não esta sendo bem assim, pelo contrário até. Não tem um dentre esses amigos que seja minimamente feliz.
Os personagens trazem conflitos, dramas pessoais, recalques amorosos, frustrações que estão sendo discutidas ao longo da minissérie. Ok, acho interessante, tem conteúdo, mas sabe quando falta o lado alegre? Humor leve que poderia ser de qualquer um dos amigos, mas que desse uma aliviada no peso dos problemas de cada um deles.
Léo, personagem de Dan Stulbach, tenta até agora em vão resgatar aquele clima do Reveillon onde todos juntos comemoravam a chegada do Ano Novo.

Segundo li, o herói da história é inspirado no amigo da autora, Décio Bar, um jornalista, poeta e militante político que se sucidou em 1991. Eles tinham sido “unha e carne" em 1960, no Colégio Estadual de São Paulo. Aluno do 3º científico, ele percebeu na mocinha do 1º clássico uma pupila em potencial. Apresentou-lhe, então, livros de Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir e Albert Camus. Cabulavam aulas para assistir a filmes franceses no Cine Coral, na Rua Sete de Abril, ou recitar poesias no Viaduto do Chá. “Estávamos juntos de segunda a segunda, mas jamais namoramos”, afirma, categórica.

Não sei qual será o destino desses amigos, não sei se terá final feliz e se tiver, que felicidade será essa? Paixão para alguns, uma nova vida para outro, a vitória da esquerda (ah, se ele soubesse!). O que vai sr?
Por ora, acho que o Léo já esta morto, embora transite pelas cenas, entre os conflitos, nos momentos extremos de cada personagem, como um anjo redentor que não fez o que devia no passado e tenta resgatar sonhos, pessoas e amigos. Conseguirá?

/
Blog: Queridos Amigos


/
É dia de Tim Maia.
Por que? Porque ele faleceu num dia 15 de março, porque o especial "Por toda minha vida" sobre Tim Maia foi o melhor de todos, porque o livro do Nelson Motta é tudo de bom e por causa de coisas assim:
/
...
Ao ser perguntado por que escolhera o pequeno PSB, politizou o célebre aforismo brasileiro:
"- O Brasil é o único país onde, além de puta gozar, cafetão ter ciúme e traficante ser viciado, pobre é de direita”.

/

O talento musical de Tim Maia aflorou muito cedo. Aos 8 anos já cantava; aos 12, estudava violão; e com 14 anos de idade, formou seu primeiro conjunto musical. Quando tinha cerca de 20 anos, ele foi para os Estados Unidos, onde tomou contato com o suingue da música negra americana, que influenciou seu trabalho até o fim. Depois de uma passagem pela Jovem Guarda no fim dos anos 1960, Tim compõe o sucesso “Azul da Cor do Mar” e grava “Primavera” e, em 1970, torna-se um ídolo, adorado pela crítica e pelo público. Homem polêmico, generoso e muito divertido, dotado de uma genialidade musical inquestionável, Tim Maia conheceu de perto o sucesso e o fracasso, o amor e a desilusão, a riqueza e a pobreza.
/
Dois meses antes de morrer, Tim conseguiu visto para fazer um show em Miami, depois de décadas proibido de entrar em território americano. De lá, alugou uma limusine, com um chofer português, e foi com sua última companheira Adriana, até Terryton, uma pequena cidade perto de New Jersey, onde morou.
Parecia pressentir a própria morte e fez questão de voltar lá. Visitou os lugares em que trabalhou, passou em frente à cadeia em que ficou preso, fez todo um caminho sentimental. Mesmo fortemente influenciado pela música negra americana, Tim, segundo Motta, jamais deixou de ser um músico brasileiríssimo. Gostava de samba, de marchinhas, de serestas. Preferia João Gilberto a James Brown. "Tenho em mãos um vídeo caseiro em que Tim Maia diz uma frase incrível sobre Tom Jobim: "Com os acordes que tem numa música do Tom eu faço umas 80!".
/
Em março de 1998, no meio de um show em Niterói, Tim Maia começou a cambalear no palco e sua voz travou. O público, julgando-o bêbado e drogado, começou a vaiar. Tim não havia fumado maconha nem bebido. Fora acometido por uma crise de hipertensão, embolia pulmonar e parada cardiorrespiratória. Foi internado numa UTI, onde morreria uma semana depois. Até os 50 anos, orgulhava-se de nunca em sua vida adulta ter consultado um médico. Como tantos artistas que levam a transgressão ao limite, Sebastião Rodrigues Maia não deixa exemplo de vida para ninguém, mas sua obra continua a ser admirada e a influenciar as novas gerações.
/
/
Receita anti- larica de tim Maia
/


/
/
A vida em frases, segundo Tim, claro:
/
/
"Passou de branco, preto é. Não existe este negócio de mulato. Mulato pra mim é cor de mula"
/
/
"Dos artistas do Rio, metade é preto que acha que é intelectual e metade é intelectual que acha que é preto"
/
/
"Agradeço à minha mãe, Maria Imaculada, meus sobrinhos, os padres capuchinhos e os trombadinhas da Praça da Bandeira. Apesar de ter feito um comercial para a Mitsubishi, a Sharp mora no meu coração. Boa noite."
Ao receber o prêmio Sharp de 1991.
/
/
"Isso é desumano. Nem fundo musical no Xou da Xuxa eu posso cantar. Assim as crianças crescem sem saber quem é o Tim Maia."
Comentando sobre a decisão da Rede Globo de banir Tim de todos os programas da emissora, depois que ele faltou ao Domingão do Faustão.
/
/
"O problema do gordo é que se ele beija não penetra e, quando penetra, não beija".
/
/
Leia mais.
Dia Nacional da Poesia


foto sophie

/

Dia nacional da Poesia

/
I M A G E N S /////////P O É T I C A S

/



Arnaldo Antunes - as coisas.




/
/

pizdaus
/
/
/


pizdaus

/
/
/


Pizdaus

/
/
/
/



pizdaus - duas vidas uma história

/
/



pizdaus

/
/
/


pizdaus

/
/
/
/
/


pizdaus

/

/
/


pizdaus

/

/

/
pizdaus

/

Sobre Jeff
//
/
Sabe aqueles dias que você acorda se perguntando coisas as quais jamais obterá uma resposta? Hoje está sendo um dia assim. Daí você resolve escrever um post sobre um virtuose da guitarra falecido recentemente com apenas 41 anos e pensa: Tanta gente pra ir dessa pra pior na frente e vai um cara desse. Mas além, você se lembra que longe muito longe do conceito de céu e inferno, está a terra, nossa amada terra onde fica o limbo. Onde estamos condenados a vagar até sair disso aqui. Quanto melhor menos tempo, quanto pior mais tempo e acredito que por causa dessa matemática básica, Jeff Healey já esta tocando em outro lugar infinitamente melhor que esse.
/
Lembro que um tempo atrás, muuuiittooo atrás, comprei um cd com músicas dos Beatles interpretadas por outras pessoas, não grupetes que surgem em escala industrial cantando ou detonando com os Beatles, mas pessoas como Ray Charles, Nina Simone, Jeff Healey entre outros. Interpretações magníficas. Nina Simone cantando "Here Comes the Sun", é qualquer coisa de divino, mas Jeff Healey cantando e detonando na guitarra, While My Guitar Gently Weeps, é quase hipnótico. Ouvi a faixa 4 943 vezes...seguidas! E claro como acontece sempre que me apaixono, fui atrás de saber quem era esse cara e aí veio a maior surpresa.
Jeff Healey nascido em Toronto, Ontário e era cego. Com menos de um ano de idade ele perdeu sua visão para um tipo raro de câncer. Mas virtuose que é virtuose se sobressai de qualquer jeito e a visão no caso dele era um mero detalhe.
Em um Natal qualquer Jeff ganharia sua primeira guitarra, rapidamente adaptada por ele mesmo de modo que pudesse tocar com ela no colo como vocês poderão ver no vídeo do YouTube lá embaixo. Aos seis anos de idade já tocava e cantava. A vidinha seguiu e Jeff foi se aprimorando ouvindo outros guitarristas tocar.
Em 1985 lançou um vídeo independente chamado Adrianna. No mesmo ano um amigo e lendário guitarrista chamado Albert Collins "convenceu" Jeff Healey a subir ao palco com ele e ninguém menos que Stevie Ray Vaughan por algumas semanas. O pequeno jovem, loiro e cego, impressionou Stevie Ray Vaughan, que passou a ser um grande amigo do menino prodígio. Ainda no ano de 1985 nasceria a The Jeff Healey Band com Jeff Healey na guitarra/vocal, Joe Rockman no baixo e Tom Stephen na bateria; Healey tinha inacreditáveis 19 anos de idade.
Em 1986 ao tocar em um festival em Vancouver com B.B.King, deixou o mestre e sua "Lucille" boquiabertos diante do excepcional cantor e guitarrista.
Seu álbum de estréia não atrai fãs, mas verdadeiros devotos com notoriedade para as músicas Angels Eyes e Confidence Man. Nessa mesma época Jeff Healey e banda participaram de um filme que lhe deu uma boa ascenção internacional: Road House (Matador de Aluguel, com Patrick Swayze), onde tocava com sua guitarra em um bar.
/
Em 1990 seu segundo álbum, Hell to Pay, trazia George Harrison (ex-beatle) tocando com Jeff Healey na faixa cover dos Beatles "While My Guitar Gently Weeps" e também Mark Knopfler (Dire Straits) tocando com Jeff Healey em I Think I Love You Too Much. Hell To Pay é considerado por muitos fãs da banda, como sendo o melhor álbum do grupo.
//
A carreira de Jeff seguia muito bem obrigada e quando se falava nele, as palavras "incrível e maravilhoso" quase sempre entram no meio da conversação, pois ele possuia uma técnica afiadíssima, presença de palco, uma ótima voz, e era um ótimo letrista além de possuir um tremendo felling. A banda teve um Award do Canadian Entertainer of The Year, um Music Award por melhor grupo em vídeo e duas indicações para o Grammy, entre outros.
No últimos anos, Healey foi submetido a várias operações para retirada de tumores em seu pulmão e pernas, mas o câncer o venceu e ele foi tratar de fazer uma jam especialíssima com o Chefe lá em cima.
Cara de sorte esse, primeiro nos dá um Jeff Healey por exatos 41 anos e depois o chama de volta porque é no céu que as estrelas têm de estar.


/
/
Dia Internacional da Mulher
/

No Dia Internacional da Mulher os pps se sucedem, as mensagens inaltecendo a mulher, sua força, beleza, raça enchem as caixas de correio. Acho ótimo, de verdade, mas hoje eu queria uma coisa diferente. Queria escritoras, poetas, fotógrafas, mulheres com seus olhares únicos. Hoje eu queria e quero isso...
/

/

Canção da Plenitude
"Quando eu era mais jovem tudo fluía com muito ímpeto, mas nem sempre com mais beleza. "A afobação prejudica o amor", disse-me alguém um dia, e concordei muitos anos depois. A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura. Se alguém me amar na minha madureza, não será pela carne jovem, mas por alguma coisa além. Por isso, dentro de mim, aqui no fundo, amadurecer instaura uma nova liberdade. Se você me buscou é porque não exige de mim o que fui há vinte anos: mas quer o que posso ser agora, vê, com seus olhos também maduros, uma riqueza que prescinde do convencional. Isso é muito mais cálido e especial do que o amor dos quinze anos, quando ser feliz parecia apenas natural. Hoje, é um presente de maior requinte, e sei que posso lhe retribuir na mesma altura. Não tenho mais os olhos de menina, nem corpo de adolescente, e a pele translúcida há muito se manchou. Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura agranada pelos anos e o peso dos fardos bons e ruins. (Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.) O que posso te dar é mais que tudo o que perdi: dou-te os meus ganhos. A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria, busca te agradar quando antigamente quereria apenas ser amada. Posso dar-te muito mais do que beleza e juventude agora: esses dourados anos me ensinaram a amar melhor, com mais paciência e não menos ardor, a entender-te se precisas, a agradar-te quando vais, a dar-te o regaço de amante e colo de amiga, e sobretudo a força, que vem do aprendizado. Isso te posso dar: um mar antigo e confiável cujas marés, mesmo se fogem, retornam, cujas correntes ocultas não levam destroços mas o sonho interminável das sereias."
Lya Luft
/
/

Escolha
Eu te amo como um colibri resistente
incansável beija-flor que sou
batedora renitente de asas
viciada no mel que me dás depois que atravesso o deserto.
Pingas na minha boca umas gotas poucas
do que nem é uma vacina.
Eu uma mulher, uma ave, uma menina…
Assim chacinas o meu tempo de eremita:
quebras a bengala onde me apoiei, rasgas minhas meias
as que vestiram meus pés
quando caminhei as areias.
Eu te amo como quem esquece tudo
diante de um beijo:
as inúmeras horas desbeijadas
os terríveis desabraços
os dolorosos desencaixes
que meu corpo sofreu longe do seu.
Elejo sempre o encontro
Ele é o ponto do crochê.
Penélope invertida
nada começo de novo
nada desmancho
nada volto.
Teço um novo tecido de amor eterno
a cada olhar seu de afeto
não ligo para nada que doeu.
Só para o que deixou de doer tenho olhos.
Cega do infortúnio
pesco os peixes dos nossos encaixes
pesco as gozadas
as confissões de amor
as palavras fundas de prazer
as esculturas astecas que nos fixam
na história dos dias.
Eu te amo.
De todos os nossos montes
fico com as encostas
De todas as nossas indagações
fico com as respostas
De todas as nossas destilairias
fico com as alegrias
De todos os nossos natais
fico com as bonecas
De todos os nossos cardumes
as moquecas.
Elisa Lucinda

/
/

Liberdade - essa palavra
Que o sonho humano alimenta
Que não há ninguém que explique,
E ninguém que não entenda!
Cecília Meireles
/

Madison County, 07 de janeiro de 1987

Queridos Filhos,

Ainda que me sinta bem, creio que é hora de por minhas coisas em ordem. Existe algo muito importante, que vocês devem saber...

Para mim é difícil escrever isto a meus próprios filhos, mas devo fazê-lo. Aqui há algo que é demasiadamente forte, demasiadamente belo, para que morra comigo.Como já descobriram, ele se chamava Robert Kincaid. Era fotógrafo e esteve aqui em 1965, fotografando as pontes. Recordam como a cidade estava emocionada quando as fotos apareceram no National Geographic? Recordam também que por essa época comecei a receber a revista. Agora conhecem o motivo de meu repentino interesse. A propósito eu estava com ele (levando uma das mochilas com as câmaras), quando tomou a foto da ponte principal.

Entendem que amei o pai de vocês de uma maneira tranqüila. Ele foi bom comigo e me deu vocês dois a quem amo muito. Não o esquecem. Mas Robert Kincaid foi muito diferente. A primeira vez que o vi foi quando me pediu orientação para chegar a ponte Roseman. Vocês e seu pai estavam na Feira Estadual de Illinois. Creia-me, eu não andava buscando nenhuma aventura. Isso era a última coisa que ocupava minha mente. Mas ao mirá-lo soube que o desejava, ainda que não tanto como cheguei a desejá-lo depois.

Ele era um pouco tímido, e eu tive que perceber o que estava se passando. A nota guardada junto com sua pulseira é a que eu preguei na ponte Roseman para que ele a visse, na manhã depois de conhecermos. As fotos minhas que ele conservava foram a única prova que ele teve, ao longo dos anos, de que eu existia, de que não era algum sonho que ele havia tido.

Em nossa velha cozinha, Robert e eu passamos horas juntos. Falamos e dançamos a luz de velas. E, sim, fizemos amor ali , no dormitório , no jardim e em qualquer outro lugar que pensem. Era uma relação incrível, poderosa, transcendente, e continuou durante dias, quase sem parar. Sempre tenho empregado a palavra forte ao pensar nele. Porque assim era quando nos conhecemos. Era como uma flecha na sua intensidade.

Filhos, compreendam que trato de expressar algo que não se pode dizer com palavras. Só desejo que algum dia os dois possam viver o que eu experimentei.Se não fosse por seu pai e por vocês, eu teria ido a qualquer lugar com ele. Ele me pediu, me suplicou que o acompanhasse. Mas eu não pude fazê-lo e ele era uma pessoa muito sensível e afetuosa para interferir nas nossas vidas.
O paradoxo é que se não houvesse sido por Robert, não estou segura de ter podido permanecer aqui por todos esses anos. Em quatro dias me deu toda uma vida, um universo, e uniu em uma só as partes separadas de mim. Nunca deixei de pensar nele, nem por um momento. ainda quando não se achava em minha mente consciente, o sentia em alguma parte, estava sempre ali.

Mas isso nunca diminuiu o que sentia por vocês dois e pelo seu pai. Ao pensar só em mim por um momento, não estou segura de ter tomado a decisão correta. Mas tendo em conta a família, creio com bastante certeza que sim.

Não quero que sintam culpa ou lástima por nós. Só quero que saibam o quanto amei "Robert Kincaid". Eu senti dia após dia, durante todos estes anos, o mesmo que ele, ainda que nunca mais voltassemos a nos falarmos, permanecemos unidos tão estreitamente como é possível que se unam duas pessoas. Não consigo encontrar as palavras para expressar-lo da forma adequada. Ele o fez melhor quando me disse que tínhamos deixado de ser dois seres separados, e , em troca, nos tínhamos convertidos em um terceiro, formado pelos dois. Nenhum de nós dois existia independentemente deste ser. E esse ser ficou sem rumo.

Não me envergonho do que Robert e eu vivemos juntos. Eu o amei com desesperação durante todos esses anos, ainda que ,por minhas próprias razões, somente uma só vez tratei de entrar em contato com ele. Foi depois da morte de seu pai. O intento fracassou e temi que houvesse acontecido algo, Assim nunca mais voltei a tentá-lo, por causa desse medo. Simplesmente não podia enfrentar essa realidade. De maneira que agora podem imaginar o que senti quando soube da sua morte.

Como disse, espero que compreendam e não pensem mal de mim. Se me amam, devem amar o que fiz. Robert Kincaid me mostrou como era ser mulher de um modo que poucas mulheres experimentaram. Era atraente e carinhoso, e por certo merece o respeito e talvez o amor de vocês. Espero que possam dar-lhe as duas coisas, a seu próprio modo, através de mim, ele foi bom com vocês.Que sejam felizes, meus filhos.

Mamãe
do filme - As Pontes de Madson

/
/
Encarar a vida pela frente... Sempre... Encarar a vida pela frente, e vê-la como ela é... Por fim, entendê-la e amá-la pelo que ela é... E depois deixá-la seguir... Sempre os anos entre nós, sempre os anos... Sempre o amor... Sempre a razão... Sempre o tempo... Sempre... As horas.
Virginia Woolf

/
/

Vou terminar com a palavra mais bonita do mundo. Assim bem devagarzinho: amor, mas que saudade. A-m-o-r. Beijo-te. Assim como flor. Boca a boca. Mas que ousadia. E agora - agora paz. Paz e vida. Es-tou vi-va. Talvez eu não mereça tanto.
Clarice Lispector
/
/
"Você é aquela com quem todo mundo quer casar? Costuma motivar a rapaziada da construção? Recebe flores de estranhos? Alguém se embriagou por sua causa? Você é o motivo da terapia de alguém? Já levou algum fora? E quantos você já deu? Preocupou-se em dar explicação? Você sabe onde fica a rua da amargura onde moram as hordas dos seus enjeitados, ou simplesmente riscou da agenda? Quantos você é capaz de seduzir ao mesmo tempo? Ou sua mira é só um e, pra você, é presa fácil?


Você tem peitos de Dolly Parker e boca de Angelina Jolie? Ou precisou investir no promissor mercado do silicone? Cruzar as pernas é um lance de dados? Você aprendeu a falar com as sereias? As outras são suas rivais?

O que você espera de um homem? Flores? Tesouros? Poemas? Romance? Que pague as contas e abra a porta do carro? Que lhe peça em casamento? Ou apenas filhos e que depois vá morar na casa da sogra? Seu sonho é a casa cheia, mil mamadeiras e berros? Ou prefere uma empresa multinacional? Quantas fraldas você é capaz de trocar numa hora para agregar valor à sua carreira de mãe?

Ou você é simplesmente uma pessoa meiga, suave e delicada que a todos encanta e seduz com seus gestos respeitosos e suas palavras bem colocadas?

Se você respondeu afirmativamente a todas estas questões saiba que você é a própria, a poderosa, a absoluta fêmea alfa. Mas se vacilou um momento, saiba eu seu destino pode ser bem mais prático como uma fêmea beta, gama, delta..."
Márcia Tiburi

/
"Ouse, ouse... ouse tudo!!
Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"

"No mais profundo de si mesmo, o nosso ser
rebela-se em absoluto contra todos os limites.
Os limites físicos são-nos tão insuportáveis quanto
os limites do que nos é psiquicamente possível:
não fazem verdadeiramente parte de nós.
Circunscrevem-nos mais estreitamente do que
desejaríamos."

Lou Andréas-Salomé,in citação de Stéphane Michaud.
/