Rio derrota a chance de mudar.

/
/

Infelizmente o Gabeira foi derrotado aqui no Rio. Junto com ele a possibilidade de ver mudanças reais acontecerem.
/
Como bem escreveu o jornalista Antonio Caetano no seu Café Impresso:
/
"Nunca uma eleição se pareceu tanto com a luta entre o bem o mal - pq nunca houve dois candidatos tão contrastantes: um que se recusava a falar mal do adversário, a sujar as ruas, a fazer conchavos; um candidato que cresceu sozinho, por sua pura força moral, e outro que usou de todos os recursos disponíveis para vencer, vencer a qualquer preço, com qualquer um.
/
Ou melhor: Gabeira ganhou. Quem perdeu fomos nós. Ganhou pq mostrou q uma outra maneira de fazer política é possível. Isos em si é muito interessante. Havia claramente algo de messiânico no trajeto de Gabeira na eleição, mas acho que se soube transformar esse fervor em ação entusiasmada e eficaz. Gabeira fez a anticampanha e alcançou resultados surpreendentes."
/
Ou o jornalista Noblat com Pobre cidade linda:
/
"No início dos anos 80, quando morava no interior de São Paulo, eu sonhava em morar no Rio de Janeiro. Lá havia tudo que eu imaginava ser bom neste país: paisagens deslumbrantes, povo alegre e trabalhador, prosperidade. Contudo, a vida me levou para longe de lá.
/
Pelo bem ou pelo mal, eu vim para Sampa e aprendi, como o bife após muitas marteladas, que esta terra também tem muita poesia escondida sob seu concreto. Hoje, eu gosto tanto ou mais de Sampa quanto do Rio. Mas, no fundo do meu coração, ainda bate o som do compasso carioca: sou flamenguista, adoro as escolas de samba do Rio e ainda fico maravilhado com a sua beleza.
/
Por tudo isso, hoje eu estou de luto, como aconteceu na derrota das diretas em 84; não exatamente pela derrota de Gabeira, mas pela derrota da ética, da honestidade e da coerência. Hoje, uma pequena maioria carioca pisou sobre um broto de mudança na política neste país. Espero isso seja, apenas, um acidente e não uma morte definitiva."
/
Desnecessário acrescentar qualquer coisa, né?

3 comentários:

    Lamentável, moça... lamentável.

    Beijo pra tiiiiiiii!

    Graças aos Deuses aqui em Sampa todos ganhamos, tanto o Kassab quanto nós, paulistanos. Cheguei a tremer de medo da Marta ganhar essa eleição, mas o alívio veio com o resultado. Sinto demais pelos cariocas, realmente perderam uma grande chance. Beijos, linda!

    Realmente,talvez nem haja o que acrescentar.Mas fica a semente,
    o sonho que continua...
    Andrea,aqui há sempre aulas de cidadania.Isto é ótimo.Parabéns.
    Um abraço.
    Amarísio