“...chora palhaço da sua tristeza, sorrindo como se a alma estivesse em festa. Chora palhaço da sua tristeza quando o mundo e as coisas que te cercam dizem NÃO..." Claudio Rizzo


/
Marina Silva era a melhor integrante do governo Lula, possuía um conhecimento profundo das relações entre a economia e o meio ambiente, fato totalmente ignorado pelos economistas, pela ciência econômica e pelos institutos. Os economistas trabalham com a hipótese que o sistema econômico é neutro para o meio ambiente e que o planeta é inesgotável. Marina Silva sabia que isso não era verdade. Enquanto esse modelo vigorar, estamos perdidos. Os países ricos e a China só cresceram e só crescem porque exploram a natureza de países como o Brasil. A tentativa de se igualar aos países ricos dentro desse modelo econômico irá causar o colapso civilizatório. As pessoas ignoram que a comida só chega no nosso prato por causa das abelhas, que respiramos oxigênio produzido pelo fitoplâncton dos oceanos, que nosso coração só bate porque tem um ser vivo que aprisiona a luz do sol. A natureza é finita e a economia é infinita. Para o Ministério do Meio Ambiente conciliar esse erro é uma tarefa impossível.

/
Durante a tarde de ontem recebi esse email do Hugo e confesso que fiquei arrasada. Admiro Marina Silva, não só pela sua história pessoal, como pela luta inglória que ela abraçou desde sempre.
Mas sabe o que me deixa inconformada? Ter acreditado no Lula. Pois é, a minha porção loira acreditou ingenuamente que dessa vez seria diferente e não foi, não é e não será. Decpecionante é o mínimo que posso falar desse governo. Ter ouvido no jornal da noite que o Lula ficou irritado com a saída dela, foi o cúmulo e a certeza de que a esperança é um fio tênue.
/

**

/

Pois é, depois de responder desanimada ao email do Hugo sobre o pedido de demissão da Ministra, recebo hoje sua resposta e confesso que se já o admirava antes, agora tô virando devota. Leiam:
/


Otimismo é uma construção abstrata que deve levar à ação. Nâo é baseada em fatos reais, mas baseado naquilo que queremos para o futuro. Portanto, não deixe de ser otimista, porque isso significa que não adianta mais fazer nada e não é isso que achamos. Podemos até perder essa guerra, Andrea, mas vamos perder lutando até o fim. Para o futuro universal das nossas almas e energia, isso será importante. Tudo isso que estamos vivendo é uma escola, como saberíamos o que é o bem ou o que é certo se não conhecêssemos isso tudo? Sei que é uma resposta tímida para tantas incertezas existenciais. Persevere.

Beijo Hugo
PS: ela sair desmascara o governo Lula e a contradição do sistema econômico com o meio ambiente, é pior para ele e melhor para ela.

/

Acho que o Brasil anda carecendo de mais brasileiros assim e nisso me incluo porque certas coisas dentro da política me desanimam fácil. Ainda bem que existem pessoas como ele que a despeito de tudo não perdem a esperança.

Respondi que ele parecia o beija-flor da fábula do incêndio na floresta, enquanto todos fugiam ele levava o tantinho de água no bico para debelar o incêndio, qdo o Leão em fuga fala: Vc acha que vai conseguir apagar o incêndio com isso? E ele responde: Posso até não conseguir, mas ao menos fiz a minha parte.
Acho que o Hugo é um belo de um beija-flor e dá até pra acreditar que ele realmente vai conseguir apagar o incêndio.

Comentários

Unknown disse…
Uma coisa é inegável, o cara tem um poder de síntese muito bom. Com poucas palavras resumiu tudo que se passa.
Espero que a entrevista dele reprise. Fiquei curioso.

T beijo
Leo
Clecia disse…
Realmente esse governo é uma decepção.E falando a verdade:nunca acreditei nele. BJos!
Anônimo disse…
tem música



feliz de ter voltado
e te vc nos primeiros comentários

bjs

Postagens mais visitadas