/

Quando terminei o post sobre o falecimento da atriz Deborah Kerr, fiquei assistindo o vídeo do YouTube, mais precisamente a cena dela com Burt Lancaster e não tive dúvidas, o sábado seria dele. O que eu não imaginava era encontrar nos meus arquivos fotos dele - Burt, claro - pelado.
Que coisa, não consegui me lembrar como consegui essas fotos, mas pude comprovar que o moço era realmente talentoso em todos os sentidos, rs Brincadeiras à parte ou nem tanto, vamos a ele.

/



Burton Stephen Lancaster nasceu em New York, em 02 de Novembro de 1913. E era um dos 5 filhos de um carteiro de antepassados norte-irlandeses.
O 1º emprego dele foi como acrobata de circo, o que daria a ele uma invejável forma física. Uma lesão o retirou da profissão para sorte dos cinéfilos.

/

Com 17 anos, o Burton se formou na De Witt Clinton Highschool, em New York. E 5 anos depois, se casou com a June Ernst.
Durante a 2ª Guerra Mundial, o Burton se alistou no Exército dos Estados Unidos e foi mandado pra Itália, servindo no ramo de Serviços Especiais, no entretenimento das tropas. Quando foi dispensado, no final de 1945, ele fez um teste para peça da Broadway, conseguindo o papel.
/


/

Burt não fez muito sucesso no teatro, mas foi essa peça que determinaria seu futuro nas telonas. Ele foi visto por caça-talentos de Hollywood e logo estaria estrelando, já com o nome artístico de Burt Lancaster, o filme "The Killers". Era 1936 e Burt tinha tudo para se tornar um símbolo sexual. Era jovem, alto, bonito e divorciado. Perfeito!
Em 1960, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator, interpretando o personagem título de "Elmer Gantry". E ele chegaria a ter mais 3 indicações ao longo da carreira.
Era querido pelos amigos, amado pelas mulheres e um ativista liberal, um progressista, que sempre se manifestava a favor das minorias discriminadas.



Deborah Kerr e Burt Lancaster

Burt Lancaster casou-se três vezes e teve cinco filhos (William, James, Susan, Joanna e Shelia). A sua vida pessoal era bem movimentada e acredita-se que era bissexual e que teria tido relações com outros atores famosos como Cary Grant, Rock Hudson e Marlon Brando. Nada comprovado. O fato é que Burt Lancaster entrou para galeria de grandes atores da época de ouro de Hollywood.
Já no final da vida, começou a apresentar problemas circulatórios. E após sofrer uma cirurgia de urgência no coração, teve uma trombose cerebral em 1990, que o deixou numa cadeira de rodas, vindo a falecer quatro anos depois de um ataque cardíaco. Morto o ator, nascia a lenda.

/




Comentários

Postagens mais visitadas