/

Trago Humphrey DeForest Bogart.
Longe de ser um homem bonito, pelo contrário era um tipo bem comum, baixo e nada atlético, Bogart, foi o rei do filme noir.

Filho de um cirurgião de Manhattan e de uma ilustradora de revistas extremamente bem sucedidos, mas alcólatras e viciados em morfina. Com duas irmãs problemáticas, Bogart era deixado em segundo plano.



Estudou na Trinity School e, em seguida, foi enviado à Massachusetts para se preparar para a Faculdade de Yale. Uma vez lá, deixou os estudos e se alistou na Marinha.

/
Cigarro, um clássico.
/

De 1920 a 1922, fez pequenos papéis na Companhia Teatral de William Brady, um amigo da família. Em 1930, foi contratado pelos Estúdios da Fox, estreando no cinema com o curta-metragem "Broadway's Like That". Sua permanência na Fox foi marcada por filmes inexpressivos. Somente em 1936, já na Warner Brothers, alcançou seu primeiro sucesso com o filme "A Floresta Petrificada", o que o levou a um contrato de longo prazo.

/



Entre 1936 e 1940, Bogart apareceu em 28 filmes, na maioria deles fazendo o papel de um gângster, do homem durão. Sua consagração, entretanto, só ocorreu em 1941 com os filmes "Seu Último Refúgio" e Relíquia Macabra". A esses filmes, seguiram-se os sucessos de "Casablanca", 1946, "À Beira do Abismo", 1946 e "Paixões em Fúria", 1948.

/


Em 1947, criou sua própria Companhia Produtora, realizando no ano seguinte "O Tesouro de Sierra Madre". Por seu excelente trabalho em "Uma Aventura na África", de 1951, foi agraciado com o Oscar de Melhor Ator. Bogart foi, ainda, indicado ao Oscar por suas atuações em "Casablanca", 1942 e "A Nave da Revolta", 1954.
Humphrey Bogart passou por quatro casamentos, sendo oúltimo com a belíssima atriz Lauren Bacall (de 21/05/1945 até sua morte em janeiro de 1957), com quem teve dois filhos, Stephen e Leslie.
Vitimado por um câncer de garganta, lutou contra o mesmo, sempre assistido por sua mulher, vindo a falecer em casa enquanto dormia.

/
Lisa pergunta:"E nós, Rick?". E ele responde do alto de sua integridade:
"Nós sempre teremos Paris".
/
/
Leia mais.

Comentários

Postagens mais visitadas