Será que é pra mim?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

/

/

Não existe idade pra cair na tentação
Tanto que num belo dia algo chamou minha atenção
Um carro prateado, descolado, e todo bonitão.
Mas será que é pra mim, algo tão moderno assim?
Não tem cara de tiozão, de tiozão!!
Não tem cara de tiozãoMas acelerou meu coração
É tão maravilhoso que despertou minha paixão

/

/

Tiozão é o Cara!
Pelo menos no comercial de um carro que eu nem faço idéia de qual seja. Todo mundo sabe que meu negócio é moto ou melhor harleys e não carros. Mas esse comercial tem o tipo de musiquinha que gruda e você fica o tempo inteiro cantando. E eu amarradona joguei no oráculo a primeira frase da música e tive uma surpresa maior ainda.
Primeiro, eu não sou a única, vários blogs e sites já escreveram sobre eles e segundo: ELES NÃO EXISTEM! Pelo que li, essa é uma campanha de Marketing Viral, ou seja, a idéia é que o produto seja espalhado como um vírus mesmo. Via email, comunidade no Orkut e via web, através do site. O detalhe é que é tudo fake.
Com site e tudo, a coisa realmente parece verdadeira, tão verdadeira como o vídeo do YouTube repleto de clichês que está abaixo.



/

/

Depois de achar o Tiozão, fui atrás do tal Markenting Viral e vi que a coisa rende discussões apaixonadas. Alguns acham que falta ética por ser tratar de um modo de enganar as pessoas. É claro que toda propaganda fala o melhor do seu produto, mas o Marketing Viral tem diferenças nítidas quando constrói toda uma estória como se fosse real e não faz questão de desmentir. Alguns sacam, outros não.
O Senador Arthur Virgílio não sacou e protagonizou uma tremenda gafe, como noticiou o G1.
Enquanto isso, o Tiozão continua em todas as paradas de sucesso, rsss

0 comentários: