Que saudade do Brizola...
/



Calma, eu não bati com a cabeça em nenhum lugar, rsss. Óbvio que eu estou falando do debate de ontem. Nem vou comentar a atuação, a falta de propostas de ambos, nada disso e muito menos a sessão "em algum lugar do passado" que ambos fizeram.

Deu vontade de falar sobre as eleições desse ano. Não me lembro de ter visto nada mais "picole de chuchu" na vida! Desculpem, esse "apelido" foi dado ao Alckmin, mas serve muito bem para o que se viu de um modo geral. Tudo muito asséptico, limpo, correto, dentro do tempo estipulado e por isso lembrei do Brizola.
Com Brizola a coisa era digamos, mais embaixo, quantas vezes o mediador ficava aos berros tentando interrompê-lo e ele prosseguia como se nada estivesse acontecendo. Não era só engraçado, era mais do que isso, era a "boa" e velha política em pleno jogo. Ele, assim como outros, era uma verdadeira águia na arte de debater, sem mencionar o dom da oratória, coisa que falta a ambos candidatos atuais... Em tempo, eu nunca votei no Brizola, mas gostava e gosto de ver o jogo da manipulação, da inteligência ao vivo, servindo a seus - dele - propósitos.
Bons tempos, incrível dizer isso, mas digo porque me parece que o mal caratismo era mais explícito, estava na cara, digamos assim. Acho até que era mais fácil de escolher. Hoje a escolha se baseia no menos pior e não naquele em que acreditamos realmente.

Ontem foi o de sempre, manipulação de números, esquecimentos convenientes, como o de Lula ao afirmar ter aumentado em 50% os gastos do Ministério da Saúde, mas se "esqueceu" de corrigir o valor pela inflação - em termos reais, o aumento foi só 5% maior, e só existiu porque o governo é obrigado por lei a elevar o gasto com saúde junto com o crescimento do PIB.

Interessante mesmo, foi a atitude na arena, várias vezes os candidatos estiveram tão perto que parecia que a qualquer momento ia baixar um Chuck Norris de frente e um deles ia dar uma cabeçada na cara do outro. Pena que não baixou, seria diversão garantida para toda família.

Big Brother


Dia 19 passado, perto das 20:00 horas, o cel toca. Do outro lado, ele fala: Quando chegar em casa, me liga? Quero te contar uma coisa que aconteceu hoje.
Ok, fiquei pensando, nos últimos tempos quando ele liga tem sempre uma notícia não muito boa para dar. Nem é culpa dele, coitado, apenas tem sido assim. Conheço ou melhor, até um ano atrás, era alguém com quem convivi mais de 30 anos e não conhecia direito. Somente ano passado, passei a realmente conhecê-lo e por conseqüência a admirá-lo.
Bom, cheguei fui fazer o que tinha de ser feito e liguei para saber o que ele tinha para contar.

Ele começou:


”Hoje fui trabalhar e no meio do caminho, naquele chuvão, estacionei para resolver umas coisas e ela se aproximou. Era uma cachorrinha muito machucada, toda ferida, cheia de sarna e bicheira. Olhei para ela e já fui falando: Oi, filha! Te machucaram muito, não foi? Ela ficou me olhando com os olhos mais tristes que já vi na vida. Fiquei ali mais um pouco e segui caminho. Quando voltei, ela estava ao lado da porta do carro debaixo da chuva, me esperando...”


Nesse momento interrompi e disse: Você não trouxe pra casa? Trouxe?? Você já tem nove cachorros e uma despesas gigantesca!!!!

Ele continuou...

“Nem foi preciso trazê-la, Andréa. Eu abri a porta do carro e ela pulou para o banco do carona e ficou me olhando. Era tão triste o estado dela que comecei a chorar, sabia?”
/
Nesse momento, quem ficou com os olhos cheios d´água fui eu. Esse era o meu irmão, pensei enquanto ele falava. Sempre foi assim, desde de pequeno, ele trazia animais para casa. Cuidava sempre, sofria a cada perda, mas não desistia nunca e assim foi com a Malhada. Não seria ele, se a deixasse lá, além do mais, bicho meio que escolhe a gente também. Uma cadelinha de rua tão machucada deveria ter medo de tudo e de todos e não pular para dentro do carro confiando num estranho, a menos que esse estranho fosse o meu irmão e esse jeito carinhoso com os desvalidos, de animais a pessoas.






Infelizmente, a Malhada não resistiu. Foram apenas alguns dias de tratamento, até uma casinha ele mandou construir para ela acreditava que ela fosse sobreviver, mas ela estava muito ferida, muito machucada e apesar da luta dele, do meu sobrinho, do veterinário e da minha cunhada, não deu. Imagino o quanto ele chorou quando isso aconteceu. Já vi outras vezes e sei o quanto ele sofre.
Esse post era para ser sobre o meu irmão, mas era impossível que a história dele não se misturasse com a de algum bicho, sempre foi assim, né? Alias, o nome dele é Francisco...









LULA NÃO!
/
/
Valeu a pena ter ficado acordada até tarde para dormir com uma boa notícia: O segundo turno está aí! Ok, ok, concordo que o Literatus nunca foi usado para campanhas eleitorais, mas eu posso escrever, tenho esse direito porque eu o coloquei lá. Nunca neguei ter votado no Lula porque acreditava genuinamente que com ele as coisas seriam diferentes. Quebrei a cara como tantos por aí. No entanto, saber que o povo brasileiro não é tão idiota como Vossa Excelência fazia crer, me deixa extremamente feliz!
Já basta ver Fernando Collor voltar a cena política e o Sarney ter conseguido se eleger no apagar das luzes.
/
/

Refrescando a memória...

/


Não custa lembrar que durante o governo do nosso Excelentíssimo Presidente Lula tivemos a menor taxa de crescimento (2,3%) da América do Sul e a segunda menor da América, só ganha do Haiti.
A Taxa de crescimento do PIB menor que todos os países emergentes e metade da média mundial.
Taxa de crescimento 47% menor que nos primeiros anos do governo FHC e igual a média dos oito anos do governo FHC (levando-se em comparação que FHC enfrentou 5 graves crises internacionais - México, Ásia, Rússia, 11 de setembro e argentina).
O Lucro dos bancos em 3 anos do governo Lula (44,12 bilhões - Uma festa!!!!) é maior do que todo o lucro dos bancos em 8 anos do governo FHC (35,9 bilhões)!
A dívida interna superou o valor de 1 trilhão de reais;
A maior taxa de juros real do planeta, por isto a festa dos bancos;
A carga tributária cresceu em mais 3 pontos percentuais do PIB, sufocando as empresas;
A explosão dos gastos públicos - comparação entre os últimos três anos do governo FHC com os primeiros três anos de Lula em valores corrigidos pelo IPCA, a soma de gastos de Lula dispara;
A safra agrícola em toneladas de grãos reduziu-se entre 2004 e 2005;
Os gastos nababescos do Palácio do Planalto dispararam, dobrando em relação ao período FHC. A febre aftosa voltou com força total ao Brasil;
A taxa de câmbio está mais valorizada do que na época do Gustavo Franco, gerando milhões de dólares de importações de produtos chineses de péssima qualidade e perda BILHÕES para o setor agropecuário;
O lucro das empresas estatais, tão comemorado, está indo para financiar o superávit primário;
O investimento em estradas caiu ao nível mínimo levando a chamada Operação Tapa-Buracos, o maior programa eleitoreiro sem vergonha de contratação de empresas sem licitação desde o Collor;
A renda per capita cresceu meros 0,8% em 2005;
Os empregos criados estão longe do que foi prometido na campanha de 2002;
Os gastos em publicidade em dois meses de 2006 cresceram mais de 60%;
Os investimentos em infra-estrutura foram praticamente zero;
A criminalidade cresceu assustadoramente;
Lula continuou usando o programa bolsa família unicamente como campanha política, tanto que o presidente da CNBB, o Cardeal-arcebispo D. Geraldo Majella Agnelo, afirmou que o bolsa família é um programa assistencialista. "quem está com fome deve receber seu alimento, mas não ficar assim, sendo estimulado a não fazer nada, ganhando R$ 60, R$ 80 por mês. Dê trabalho para todos", disse, assinalando que se programas como o bolsa família são "politicalha" para ganhar votos "é claro que não posso louvar" finalizou ele.
Lula, ridículo pensa que é o maior estadista do mundo, vive passeando no brinquedinho AEROLULALÁ;
Lula não sabe nada do que está acontecendo no seu governo, nem mesmo na porra do PT!;
Lula fecha os olhos para as invasões brutais do MST;
Farsa da quitação da dívida com o FMI - Lula eliminou empréstimos em dólares, a juros baratos de 6 a 7 % a.a. e trocou por outros em reais, com juros exorbitantes de 18% a.a.
A correção das aposentadorias será de 3%.


ENQUANTO ISTO:


O filho do presidente, Lulinha, de biólogo desempregado passou a grande empresário ganhando 25 milhões de presente da Telemar. O maior "case" de sucesso empresarial já visto no mundo. Nem Bill Gates enriqueceu tão rápido.
E os deputados mensaleiros continuam recebendo a proteção do PT são "perdoados" no congresso e o silêncio do presidente aumenta a impunidade.
Num ato público transmitido ao vivo pela TV, a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), debocha de toda a nação, ao comemorar dançando em pleno congresso nacional para comemorar a absolvição da corja do PT.
/
/

PENSA QUE ACABOU? LEIA SÓ A LISTA ABAIXO:

Correios
IRB
Portugal Telecom
Leão & Leão (República de Ribeirão)
Celso Daniel com morte de 7 testemunhas (até agora)
Interbrazil
Cartões de crédito corporativos da presidência
Farra com o fundo partidário
Daniel Dantas
Toninho da Barcelona
Toninho de Campinas
Duda Mendonça
Mensalão
Waldomiro Diniz
Fundos de pensão e o Marcelo Sereno
Gushiken
Gilberto Carvalho
Juscelino Dourado
José Dirceu
Delúbio
Roberto Teixeira
Bebedeiras do presidente
Aerolula
FARC
Baltazar (armas RJ)
Osasco
Foro de São Paulo
ONG Ágora
Miro Teixeira
INSS RJ
Palocci 1 e Palocci 2
Furnas
Paulo Okamoto e SEBRAE
Cueca dos dólares e João Adalberto
Firma do Lulinha
Citibank
Luís Favre, aliás Felipe Belisario, contas no Caribe, esquema da Martaxa, emprego no Duda 3 Severino
Jeany Mary Corner
Casa da Moeda e seu presidente
Ciro Gomes e seu secretário
Passeio da cadelinha Michelle em carro oficial
Passeio da Benedita da Silva em Buenos Aires
Trevisan
Manuel Dutra
Glenio Guedes
Anderson Adauto
Paulo Pimenta e o seu dossiê fajuto
Pororoca
David Messer
Boa idéia: Lula
Passeio de Boeing dos filhos do Lula
Marta e o esquema do lixo em São Paulo
Esquema do lixo em todas as demais prefeituras (Ribeirão, Matão...)
Esquema do Bingo
Esquema dos ônibus
Grana ilegal para o MST, UNE, UBES
FAT
BMG e o crédito consignado
Buratti
José Mentor e o abafa da CPI do Banestado
Acordo com o Maluf
Dinheiro do BNDES para O Globo
Reforma do apê do Gilberto Gil
Fundos exclusivos
Plataformas, gás natural da Petrobrás
Jacó Bittar
Marcos Valério, Banco Rural, valerioduto, embaixador em Portugal
Aloísio Mecadante e o caixa 2
Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS
Blindagem
Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar
Madeireiras do Pará, corrupção no IBMA e a Senadora Ana Júlia
Greenhalg, caso Celso Daniel, caso Lubeca, indenizações milionárias
Hugo Werle e a madeira do MT
Roberto Marques, amigo do Zé Dirceu
Silvinho e o Land Rover
Genoíno
Najun Turner
Caso dos vampiros da saúde (Humberto Costa)
Outdoors da Ideli Salvatti em SC
Henrique Pizzolato
Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio
Ivan Guimarães e o Banco Popular
Estrela vermelha nos jardins do Alvorada
Morte por fome dos indiozinhos de Dourados (MS)
Festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena
Compra do apê da ex-esposa do Dirceu
Intervenção ilegal na Saúde do RJ
Os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira
Medalha Rio Branco para o Severino (essa dói no coração!)
Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini
Dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP
Superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB
Caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa
Uso indevido da CIDE dos combustíveis
Compra de votos no 1o turno da eleição para presidente do PT
Propina de Taiwan para a campanha do Lula
Compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula.
Jóias presenteadas da D. Marisa Letícia.
/
/


Essa é a compilação de vários emails, notas e artigos que andei lendo, muito embora nem precisasse de tanto. Não quero gerar nenhum debate aqui que não seja dentro do embate de idéias que levem todos a algum lugar. Fui eleitora de Lula e não sou mais, da mesma maneira que um dia lutei por ele, hoje luto para que volte de onde nunca deveria ter saído: Neverland – a terra do nunca!
/
/



/
/
** Imagem recebida do meu amigo Zé Guilherme da Comunidade HDNW. Brigada Zé!
Depois de ver pessoas pegando "santinhos" no chão para fazer escolhas de última hora de seus candidatos, nada mais me resta, para colorir esse dia, colocar um vídeo maravilhoso aqui. Quem for apaixonado por HDs vai curtir e entender, claro ;)






http://www.livingbyit.com