O DIA DO XÔ!
/

Se alguém ainda não sabe do que se trata, vou reproduzir bem resumidamente o que é, me utilizando de fragmentos de texto do excelente blog Pensar Enlouquece, do não menos excelente Alexandre Inagaki.
...
"O ex-Presidente da República, Sarney, mudou seu domicílio eleitoral do Maranhão para o Amapá em 1990 com o objetivo de assegurar com maior facilidade uma vaga para o Senado Federal. Aocntece porém que não esperava que o povo de lá achasse a idéia péssima e comentasse o assunto.
...
A jornalista Alcinéa Cavalcante publicou em seu blog um post intitulado "O Adesivo Perfeito", no qual afirmava que a frase "o carro que mais combina comigo é o camburão da polícia" seria ótima para estampar o vidro traseiro do carro de um certo candidato. Dois dias depois, os advogados de Sarney entraram com uma representação solicitando a imediata retirada do ar de uma "publicação ofensiva". A motivação do pedido foi um comentário publicado no post supracitado, assinado pelo leitor Paulo Henrique, fazendo alusão a uma piada antiga sobre certa "fazenda de burros" que o senador supostamente possuiria no Amapá. Além de limar o blog do ar, a ação ainda solicitava a aplicação de uma multa no valor de R$ 106.410,00. O juiz eleitoral Luiz Carlos Gomes dos Santos, mostrando possuir ainda bom senso, indeferiu o pedido feito pela coligação."
/
/
##############################
/
/
/
Pois bem, com o desmando instaurado e a jornalista cerceada da sua liberdade de expressão, só restou aos blogueiros ajudarem-na em sua campanha "Xô Sarney", a qual, obviamente o Literatus adere com todas as suas ventosas!
Hoje, lendo o excelente blog do Reinaldo Azevedo, além de pegar mais informações como vocês poderão ler abaixo, deixei em seus comentários a seguinte idéia: Por que não criarmos o DIA DO XÔ? Todos os blogs engajados nessa campanha publicariam num dia escolhido essa história de maneira resumida e terminariam dizendo que repudiam a atitude do excelentíssimo ex-Presidente. Ao invês de publicações aleatórias, nesse dia seria somente o "DIA DO XÔ" como uma maneira de expressarmos nossas opiniões e sobretudo darmos voz à jornalista. QUE TAL? DEIXEM SUAS OPINIÕES NOS COMENTÁRIOS, POR FAVOR!

/

##############################
/
/


Detefon no maribondo de fogo!

Muito bem, bravos! Às 5h45 da manhã, já são 163 os comentários no blog da anti-Sarney Alcinéa Cavalcante, lá do Amapá. Ela está tendo seu blog censurado — e não por crimes contra a honra. É que Sarney não gosta do que ela escreve. Em nome da liberdade de expressão, vamos nos solidarizar com Alcinéa (clique aqui e mande um comentário). Vamos fazer uma corrente, uma pirâmide. Vamos amolar Sarney. Enviemos a ele um e-mail de protesto: http://br.f514.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=sarney@senador.gov.br. Os telefones do seu gabinete no Senado são os seguintes: (61) 3311 3429 e (61) 3311 3430, e o fax é (61) 3311 1776. Detefon nos maribondos de fogo da ditadura.
/
/
/##############################
/
/
/
Mais detalhes no blog da jornalista: http://alcineacavalcante.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas