LEI OUT
ou
Internet esse território sem Lei.
/
/
/
Recebi de uma amiga do Orkut o aviso de que o meu perfil tinha sido copiado por outra pessoa.
Alias, o que foi copiado por essa pessoa foi o texto que escrevi falando sobre mim. Texto que além de registrado na BN, Biblioteca Nacional, já foi publicado aqui no dia 05/01/2006.
/
Confesso que apesar de anos de Internet e um bom tempo de Orkut, fiquei surpresa com essa atitude. Não é só a cópia em si, mas o fato dessa pessoa não ter nada a dizer sobre si mesmo.
É como não ter uma personalidade, é como ser oca e por isso se apropriar de um texto alheio. Um texto que fala sobre mim, sobre o meu modo de ser e enxergar as coisas. Não entendo como alguém não tem nada a dizer sobre si e copia um outro perfil para se descrever e o assina como seu. É inacreditável.
/
Quem me conhece desde os tempos de listas de literatura sabe que já tive poemas roubados, textos e até recados em livro de visitas copiados e que a partir daí comecei a participar da Defesa dos Direitos Autorais na Net, inclusive já escrevi sobre esse assunto em alguns sites, enfim, é um desabafo pelo inacreditável da situação.

Já escrevi ao rapaz e pedi gentilmente que ele retirasse o texto do seu (dele) perfil. Espero que ele entenda, que retire e principalmente seja capaz de falar sobre si mesmo sem se utilizar do texto de outra pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas