Um carinha chamado João Pedro,
o nosso JP.





Infelizmente o papo hoje esta longe de ser alguma curiosidade literária, musical ou artística. Hoje eu vou falar de um carinha chamado João Pedro, ele tem apenas 4 anos e já esta enfrentando uma barra pesada.
O JP é filho de uma amiga, a She, ou melhor Sheila, que assim como eu participa de uma das melhores comunidades do Orkut , a Cara a Cara – Homens e Mulheres, opinião própria, afinal nem da minha comunidade eu participo, mas dessa eu não deixo nunca de participar.
Bom, este post esta longe de querer fazer propaganda de comunidades, mas quer muito que vocês conheçam o JP. Quem me conhece ou acompanha este blog, sabe que não faço propaganda, spam ou coisas do gênero, no entanto faço qualquer coisa para salvar uma vida ainda mais a do nosso corajoso JP. Há poucos dias, a Sheila recebeu um diagnóstico doloroso para qualquer mãe, nosso JP esta com leucemia.
Não bastasse isso, ele desenvolveu segundo explicou abaixo a Sheila um tipo de leucemia mais grave:


“...em um exame mais profundo foi constato que ele tem uma tal Leucemia Bifenotipica, que a grosso modo significa que ele tem os dois tipos juntos, uma LLA e uma LMA. É uma leucemia de Alto Risco e de certa forma, conforme o médico me explicou nova, não há protocolos específicos ainda e cada caso é um caso e em cima disto está se formando um estudo do protocolo correto. Ele vai necessitar sim de um transplante de medula, porem ele não pode fazer o exame para a tiragem de medula dele, pois o sangue esta alterado e é necessário ele entrar em “remissão” para fazer o exame de medula dele, e por conseqüência dos irmãos.”
O nosso JP esta sendo corajoso, assim como sua mãe, mas ambos precisam da nossa ajuda.

Quer saber? Cometerei o que alguns chamarão de blasfêmia talvez, mas agora me veio uma a cabeça uma cena do filme “Reis dos Reis”, dirigido por Nicholas Ray e que conta com a interpretação e os incríveis olhos azuis do ator Jeffrey Hunter e a narração em off bastante informativa feita por Orson Welles.
Em dado momento Barrabás e Jesus estão presos em uma cela e travam um diálogo onde Barrabás diz – a grosso modo – que as palavras são bonitas etc, mas que somente pela espada se vencerá aquele subjuga pela espada.

Taí, gostei do cara. Respeito Jesus, suas palavras, seu modus operandi, mas tenho muitos planetas em signos de fogo para ficar só nisso, tanto é que terminada as palavras, nos resta a firmeza da ação. Por isso, de cara já ofereci a Sheila, minha medula, meu sangue, minhas plaquetas e o que for necessário.

Em alguns momentos da vida as palavras não cabem mais e nos resta a ação. Não é só rezar que vai tirar o nosso JP dessa, ajuda e peço que rezem, orem, batam tambores, façam o que a religião de cada um permite, mas se querem mesmo mudar esse jogo, se desejam que essa luta seja ganha pra valer, vamos lá, arregacem as mangas, doem seu sangue, doem o que puderem para tirar nosso JP dessa, mas façam e façam já!
Abaixo colocarei os dados do nosso JP e a maneira de ajudá-lo.



João Pedro Rios Benjamim – nosso JP.
Nasc 08/03/2001 – 4 anos , quase 5
Hospital Infantil Darcy Vargas
Quarto 507
Ainda não estamos podendo receber visitas, pois a defesa dele esta muito baixa, mas assim que tudo normalizar eu aviso vocês.


Banco de Medulas:
Rio de Janeiro - Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti - HEMORIORua Frei Caneca, 8 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20211-030Tel.: (21) 2509.1290 / 2252.3543 - Fax: (21) 2224.7030


O nosso JP vai precisar de sangue em breve, ele tem sangue O NEGATIVO
Para quem quer ver o post no Orkut sobre o caso do JP, é só ir em:http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1322288&tid=2442443164166613214&na=1&nst=1


Vambora gente, se a internet tem alguma força, essa força é a motriz! Vamos fazer acontecer de verdade. Quem não pode doar, que reze, que repasse essa mensagem ou o endereço do blog. Todos sabem que podemos ir muito longe se quisermos, é só surfarmos juntos, é só o que peço a vocês, meus amigos com quem sempre pude contar.
.
.
.===========================
.
Em tempo! Como quase nunca verifico as msgs que recebo lá pelo Orkut - nenhuma esta configurada para o meu email direto - recebi mais esse pedido de um amigo, por isso quem for doar sangue e puder dar essa força é só ler os dados abaixo e seguir as instruções, ok?
Agradeço a todos!
.
.
.
"Felipe Bonan, está precisando URGENTE de sangue A NEGATIVO.
Ele foi vítima de um acidente ridículo, e que revela o estado atual do Rio de Janeiro: uma árvore, na Lapa, caiu sobre ele! Poderia ser com qualquer um de nós. Ele sofreu fratura de fêmur e ferimentos internos GRAVES.
Felipe está no hospital Quinta D'or há semanas e teve uma hemorragia séria no ultimo domingo; corre risco de vida!! O local da doação:

Hematologistas Associados
Rua Conde de Irajá, 183 Botafogo
das 8h às 16h em nome de FELIPE DAVILA BONAN

- Pode ser qualquer tipo de sangue também --No Orkut, um pouco mais do Phil, como os amigos o chamam. http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10893467975505056138 "
Msg enviada por Andre Arruda e transcrita na íntegra.


Ando pidona, eu sei, mas pra quem não pede nada nunca até que eu ando com crédito ;)
Não podendo ajudar, pelo menos repassem a quem vocês acham que possa.
Brigadu!

Comentários

Postagens mais visitadas